terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Cova da Onça realizou seu famoso “Arrastão”


Na noite de sexta-feira, 20/01, a Cova da Onça realizou o seu tradicional “Arrastão” comemorativo aos 47 anos da Escola de Samba. A Cova da Onça completou mais um ano de vida na segunda-feira, 16/01, entretanto, a festa só ocorreu na sexta-feira.
A concentração ocorreu na Avenida Duque de Caxias, em frente a Praça Barão do Rio Branco. A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (Setram) fez a segurança do local. Segundo o agente de trânsito da Setram, Leandro Sanchotene, cerca de 1.600 pessoas participaram do ato, já para a organização do evento, o número estimado é de quatro mil pessoas. 
Após o “Arrastão”, já na quadra da Escola houve a Coroação da Nova Rainha para o Carnaval 2017, Jéssica Vasconcellos, bem como a coração da Musa do Samba, Bárbara Nascimento, da Musa do Alto do Bronze, Francielly Araújo e da Musa da Arena, Paola Serpa. Além disso, a Velha-Guarda e a nova Porta-Estandarte da escola, Roselaine Telles, também foram apresentadas ao público. A madrugada foi embalada pela Bateria Furiosa, sob o comando dos mestres Lucas e Júnior, acompanhados da Harmonia Musical. Já neste momento, dentro da quadra, a organização estima que cerca de 1.200 pessoas estiveram presentes. Número este, considerando as vendas de ingressos.
Neste ano, a escola levará para a avenida uma homenagem ao Centenário do Samba no Brasil. O tema será “Yes! Nós temos samba: um século de emoção!”. A presidência da Escola continua por conta de José Carlos Barbosa Zaccaro e a vice-presidência com Vera Camargo.

0 comentários: