terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Funcionários da Santa Casa buscam ajuda do Prefeito

Karine Ruviaro

Na tarde desta segunda-feira, 09/01, o diretor do SindiSaúde, Rogério de Moraes, anunciou que novas ações estão sendo realizadas em busca dos direitos de funcionários da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana. Um abaixo assinado será entregue em vários órgãos competentes da cidade para tentar solucionar o grave problema que vem sendo enfrentado.
No abaixo assinado, os funcionários da Santa Casa pedem ao Prefeito Ronnie Mello, que faça uma intervenção administrativa imediata no hospital – afastando a atual administração e nomeando uma nova comissão técnica, bem como estabeleça que este novo grupo tenha tempo determinado para resolver a situação financeira em que se encontra a Santa Casa. Em reunião ocorrida ontem, às 17 horas, também foi solicitado ao Ministério Público que seja realizada uma auditoria com relação aos recursos públicos recebidos pela entidade.
Hoje a tarde, 10/01, às 16 horas, o diretor do SindiSaúde, relatará na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Uruguaiana, a ação da Polícia Federal ocorrida na véspera de Natal. Para ele, o fato teria sido uma coação para que os servidores voltassem a trabalhar.
Para Rogério de Moraes, algumas alternativas podem ajudar a solucionar o dilema da falta de pagamento de salários e situação do hospital. A primeira seria buscar uma intervenção administrativa como já dito acima; a segunda, que a Santa Casa atenda somente o município – assim como ocorre em outros lugares – e coloque assim a folha de pagamento em dia; a terceira seria trabalhar a possibilidade de transformar o hospital em uma cooperativa dos funcionários; e a quarta, realizar o bloqueio de contas do Estado e Santa Casa, que deve ocorrer ainda nessa semana.
Na manhã de ontem, o presidente do Sindisaúde, Renato Corrêa, em entrevista para uma rádio local, afirmou que realizaria um panelaço em frente à Câmara de Vereadores e Prefeitura para “despertar” o município em relação à realidade enfrentada. Rogério faz questão de comentar que respeita o ato, mas eles - Câmara de Vereadores e Prefeitura - não são credores, logo, não fará parte desta ação. “Entretanto, se ele – Renato – quiser realizar o mesmo em frente à casa dos administradores, serei companheiro para a nova ação, comenta Moraes”.

0 comentários: