terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Painel Ed.2707

Carnaval

O Secretário de Governo de Uruguaiana, Paulo Fossari, comentou que a realização do Carnaval Fora de Época de Uruguaiana está confirmada. Porém, a prefeitura estaria buscando recursos de iniciativa privada e por meio da Lei Rouanet para custear a festividade.

Aniversário

Hoje, os nossos parabéns vão para o atual Secretário de Governo de Uruguaiana, Paulo Fossari. Felicidades, Fossari!

Nova lei
Após mobilizar servidores e comunidade para um mutirão de limpeza em espaços públicos, o prefeito Ronnie Mello encontrou novamente os locais sujos. Para coibir este tipo de atitude, ele pretende criar a Lei do Lixo Zero, com o objetivo de punir os “sujões”.

Saúde
O Ministério da Saúde acaba de incorporar o medicamento Certolizumabe Pegol para tratamento da Doença de Crohn, no nível moderado a grave, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). A Doença de Crohn é uma doença inflamatória que pode afetar qualquer parte do tubo digestivo, desde a boca até o ânus, e tem origem ainda não conhecida. O objetivo é amenizar os sintomas e melhorar a qualidade de vida dos pacientes, além induzir a remissão clínica e a prevenção de recorrências da doença.

Turistas
De 15/12/16 até 05/01/17, foram registrados na Aduana, a entrada de 37.117 viajantes. Já o retorno para casa, foi um pouco menor, com 11.939 pessoas.

Rolante (RS)
O Governo Federal disponibilizou ontem, 09/01, 226 kits de ajuda humanitária para o município de Rolante. Ao todo, foram disponibilizados 150 colchões e 76 cestas básicas para atender as famílias.
 
Atenção
Até sexta-feira 13/01, as equipes da Odebrecht estarão trabalhando nos bairros Nova Esperança, Bela Vista, Centro, Ipiranga e Cabo Luiz Quevedo, seja para substituição de rede de água, construção do interceptor de esgoto, ou até mesmo, para substituição de ligação de água. O trânsito nesses locais será parcialmente interrompido.

Presídio
O governador José Ivo Sartori comemorou o anúncio feito pelo presidente Michel Temer feito na manhã desta segunda-feira, 9/01, sobre a construção de um presídio federal no Rio Grande do Sul. Vale ressaltar que ainda não está definida a cidade que receberá a nova casa prisional.

Mercado financeiro
Dados do boletim Focus, divulgados ontem, 9/01, mostram que o Produto Interno Bruto (PIB) assumiu uma trajetória positiva: uma expansão de 0,5% em 2017 e um avanço de 2,30% em 2018. A pesquisa revela ainda que o cenário esperado para os próximos anos é de alto crescimento e baixa inflação.

SAMU
Foram entregues ontem, pelo presidente Michel Temer, em Esteio, novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Entretanto, Uruguaiana não está entre as cidades contempladas.

Degolas
Um juiz de Roraima mandou soltar 161 presos para prevenir novas chacinas. A bandidama agora já sabe que uma degola equivale a três alvarás de soltura. Um promotor de São Paulo sentencia: soltar criminosos aumentará a criminalidade e o sangue a correr não será mais das degolas, mas de cidadãos inocentes.

Turno único
Aquilo que um servidor público produz em 8 horas qualquer trabalhador produziria em 4 horas, senão menos. A adoção do turno único pelo prefeito Ronnie Mello corrobora isso, porque a produção de 8 horas será cumprida em 6 horas, e não faltarão as “chacrinhas” na repartição. Alguém duvida?

Rabo preso
Schneider liberou o arrancadão na Presidente Vargas, colocando a população em risco, para capitalizar apoio político, e lançou Mano Gás à vereança. Deu certo (acertou uma vez, pelo menos), e agora Schneider manda e desmanda no gabinete do novo vereador, que diz publicamente ter uma dívida com Schneider. E os eleitores?

A sauna do Detran
As repartições públicas, especialmente as que funcionam por permissão do Estado, como cartórios, quando mudam, mudam para melhor. O CRVA, que se afastou da área central para atender a população em um galpão, oferece, tanto para os funcionários como aos contribuintes, sauna, à próprio suor.

0 comentários: