quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Quadrilha leva R$ 3 mil em assalto no centro

Armados, os bandidos renderam funcionários e fugiram levando o dinheiro do caixa. Um deles foi preso logo depois e outro já foi identificado pela Polícia Civil.


Gabriela Barcellos

Uma casa lotérica localizada no centro da cidade foi alvo de bandidos no início da manhã de terça-feira, 8/11, por volta de 8h20min. Quatro homens armados, tripulando duas motocicletas, invadiram o local, renderam os funcionários e, rapidamente deixaram o local levando todo o dinheiro que estava no caixa da empresa, localizada na Rua Bento Martins, totalizando R$ 3 mil.
Rapidamente a Brigada Militar e a Polícia Civil foram acionadas e as buscas tiveram início, partindo das imagens das câmeras de segurança da lotérica e da placa de uma das motocicletas usada pelos bandidos, INH 0075, fornecida por populares.
Não demorou para a Polícia chegar em Alex Sandro Pimentel Gonçalves, de 32 anos. Detento cumprindo pena em regime semiaberto, ele era um dos apenados do Instituto Penal de Uruguaiana (IPU) beneficiados com o convênio para mão de obra prisional firmado entre a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) e a Prefeitura Municipal e trabalhava na secretaria de Obras e Serviços Urbanos.
A partir dos registros da Secretaria, foi possível verificar que Alex não estava no trabalho no momento do assalto. Na casa dele, a Polícia, com apoio ainda da Ronda Ostensiva Municipal Urbana (Romu) encontrou a motocicleta usada no crime (placa INH 0075), três capacetes, e roupas e acessórios semelhantes aos usados pelos bandidos no momento do crime.
Alex então foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi reconhecido pelas testemunhas como sendo um dos assaltantes. O delegado Enio Tassi, que coordena a investigação, o autuou em flagrante por roubo majorado pelo uso de armas de fogo e por ter sido praticado por duas ou mais pessoas.
Ontem, 9/11, mais um dos quatro assaltantes foi identificado. Ele já possui várias passagens pela polícia e até o fechamento desta edição ainda não havia sido localizado.
Qualquer informação sobre o crime pode ser repassada à 1ª Delegacia de Polícia pelos telefones 3412 2551 e 3412 1127. É garantido sigilo absoluto.

0 comentários: