quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Painel Ed.2681

Cavalo Crioulo

A recém empossada diretoria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) se reuniu nesta semana em Esteio, para discutir as ações previstas para o ciclo 2017 da raça Crioula. No encontro, foi discutido o roteiro de eventos da temporada, debate que resultou em uma proposta que agora deve ser avaliada pelo Conselho Técnico da Casa.

Sanchuri
A sessão ordinária de hoje, 10/11, acontece na escola estadual Leda Maria Pereira da Silva, na localidade da Barragem Sanchuri, às 19h. a ação tem o objetivo de descentralizar o trabalho parlamentar, aproximando os cidadãos residentes do interior do município do Legislativo e está prevista no regimento interno da Câmara de Vereadores.

Crescimento I
O início da recuperação da economia brasileira já tem efeitos na indústria do país. A produção cresceu em nove dos 14 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no mês de setembro.

Crescimento II
A produção do setor subiu 0,5% em setembro, se comparado ao mês de agosto. O Espírito Santo lidera a pesquisa divulgada na terça-feira, 8/11, ao registrar aumento de 9% na produção. O Rio Grande do Sul aparece em quarto lugar no ranking, com 0,7%, atrás de Minas Gerais (2 e São Paulo (1,6%), e à frente da Região Nordeste (0,6%), Amazonas (0,5%), Pará (0,5%), Rio de Janeiro (0,5%) e Pernambuco (0,2%).

Voando
Pedro Westphalen, secretário de Transportes do Estado, e Ronnie Mello, prefeito eleito de Uruguaiana, defenderam ontem, 9/11, em Brasília, a ampliação e internacionalização do aeroporto Rubem Berta, para atender melhor a demanda atual, e permitir voos da, e para a, Argentina.

Prêmios
Acontece no dia 18 de dezembro, o sorteio do IPTU Premiado, promoção criada pelo prefeito Luiz Augusto Schneider com o objetivo de premiar os cidadãos que cumprirem com seu dever e efetuarem o pagamento de seus impostos junto ao fisco municipal. Os prêmios são um carro Fiat Mobi, uma motocicleta 125 cilindradas, um televisor tela plana, um notebook e um aparelho celular.

Confirmação
A Comissão Municipal Organizadora do Carnaval, juntamente com as escolas de samba, emitiu uma nota confirmando a realização do Carnaval Fora de Época 2017 para os dias 16, 17 e 18 de março.

Novembro Azul
A partir de hoje, 10/11, todas as unidades da rede municipal de saúde estarão fornecendo senhas para a realização do exame Antígeno Prostático Específico (PSA), para homens com mais de 40 anos. Às 10h de hoje acontece o lançamento oficial da campanha, na frente da secretaria de Saúde.

Aftosa I
Está aberta a segunda etapa da vacinação contra a febre aftosa. Todos os bovinos e bubalinos com idade até 24 meses devem ser vacinados até o dia 30 de novembro. Para esta etapa, a secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) não fornecerá novas vacinas, ficando a cargo, portanto, do produtor adquirir as doses.

Aftosa II
O Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Rio Grande do Sul (Simvet/RS) está trabalhando na conscientização dos produtores sobre o risco de não vacinar os animais. Apesar do Rio Grande do Sul ser reconhecido hoje como zona livre de aftosa com vacinação, a posição geográfica exige cautela quando o assunto é a suspensão da vacina.

Quadrinhos
O Cineclube Macuco e a secretaria de Cultura promovem no domingo, 13/11, a II Feira de História em Quadrinhos, com exposição de mangás, cosplays, RGP, games, entre outros. O evento acontece no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa.

(in) Segurança
Depois de perder o delegado Adriano Linhares para uma força-tarefa que atua no combate ao abigeato, por pelo menos cinco meses, Uruguaiana poderá perder outro delegado de polícia para uma operação na serra gaúcha. Deus nos acuda!

Indicação I
A Câmara de Vereadores irá encaminhar à Prefeitura Municipal, na forma de indicação, a sugestão de que seja realizado um estudo de disponibilização de leilão público dos veículos e maquinários em desuso no Executivo Municipal.

Indicação II
Outra indicação será a criação de um Projeto de Lei sobre saúde visual nas Estratégia de Saúde da Família (ESF), Unidades de saúde do interior (US) e escolas municipais. As indicações são proposições do vereador Gilberto Risso (DEM).

Redução I
A Petrobras anunciou na noite de terça-feira, 8/11, mais uma redução nos preços dos combustíveis. O preço do diesel nas refinarias cairá 10,4%, e o da gasolina terá corte de 3,1%. A decisão foi tomada pelo Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP). A estatal disse que “a combinação de queda no preço do petróleo e derivados desde o dia 14/10, que chega a 12 1%, e a redução da participação da companhia nas vendas ao mercado interno têm impactos sobre o nível de utilização dos ativos da Petrobras, especialmente no refino, sobre os níveis de estoques e também sobre os fluxos de importação e exportação. Essas variáveis justificaram uma correção maior nos preços do diesel que na gasolina”.

Redução II
Se o ajuste definido for integralmente repassado ao consumidor final, o diesel pode cair 6,6%, cerca de R$ 0,20 por litro. No caso da gasolina, a diminuição no preço final pode ser de 1,3%, ou R$ 0,05 por litro. No entanto, a companhia ressalta que esse repasse depende das decisões dos outros integrantes da cadeia do petróleo, já que a lei garante liberdade de preços.

Vagas Sine
Vendedor porta a porta – convênio..............................................1 
Vendedor interno – ótica...........................................................1 
Editor de texto e imagem- criação gráfica....................................1 
Padeiro..............................................................................1

0 comentários: