quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Plano Agro + chega ao Banco do Brasil

Com base no Agro +, plano do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) voltado à desburocratização e modernização do agronegócio, a vice-presidência de Agronegócios, Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil prepara um conjunto de medidas para facilitar o acesso ao crédito pelo produtor.
Nesta sexta-feira, 18/11, o ministro interino da Agricultura, Eumar Novacki, esteve reunido com o vice-presidente de Agronegócio do BB, Tarcísio Hübner, para discutir como reduzir a burocracia no financiamento aos produtores rurais. Na próxima semana, técnicos do Mapa se encontrarão com funcionários do Banco do Brasil para apresentar o Plano Agro+.
A reunião, informou Hübner, servirá para o BB estabelecer um calendário de trabalho para reduzir a burocracia nas operações de crédito aos produtores. “Vamos mergulhar nos normativos e resoluções no MCR 162 [Manual de Crédito Rural] para ver onde podemos atuar para melhorar o acesso do produtor ao crédito”.
O ministro interino considero positivo o resultado da reunião. Lembrou que essa é uma demanda que há muito vem sendo reivindicada pelo setor produtivo. Na última quinta-feira (17), Novacki se reuniu com os produtores na Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp) e um dos pedidos foi justamente o fim da burocracia no acesso ao crédito agrícola. Com informações do Mapa.

0 comentários: