quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Painel Ed.2666

Mão na massa

Nas eleições do último domingo, 2/10, o Partido Progressista conquistou a maioria das prefeituras da região, inclusive a de Uruguaiana, com o jovem Ronnie Mello. E os prefeitos eleitos não estão perdendo tempo e já iniciaram as tratativas de criação de parcerias que venham a beneficiar a região. Nesta quarta-feira, 5/10, Eduardo Bonotto, prefeito eleito de São Borja, e Roque Feltrin, o vice, estiveram em Uruguaiana e mantiveram reunião com Ronnie. Para o futuro mandatário uruguaianense, o “primeiro de muitos encontros”.

Desfile

Acontece nesta sexta-feira, no Clube da Cohab II, a escolha da Garota da Cohab II. O evento ocorre a partir das 23h. Cinco meninas disputarão o título. O ingresso custa R$ 10.

Tucanada 
A nova legislatura sequer tomou posse, mas Schneider já começa a ver novamente a revoada tucana. O mais votado vereador da coligação, Eric Lins (DEM), já anunciou que vai procurar Ronnie Mello e apoiar suas ações em prol de Uruguaiana.

Performance
Por falar em democratas, além da performance espetacular de Eric Lins, o DEM foi o partido de melhor desempenho nesta eleição. Apresentou 4 candidatos, elegeu 25% de sua nominata, e tudo isso sem atingir ao menos o quociente eleitoral.

Não se mistura
Cada macaco no seu galho. Lugar de religioso é na igreja, e não na tribuna. Mauro Brum, que amarga a estratégia de escorar sua candidatura no Bispo (que é reverendo) Padovan, bem como o fraco desempenho dos pastores do PSC, falam por si.

Justiça I
Se por um lado a Justiça repudiou a tentativa de intimidação da Imprensa por parte do déspota ainda no poder, também está causando tumulto nos resultados, tanto da disputa majoritária, como da proporcional.

Justiça II
Se na majoritária, mitos eleitores podem ter jogado o voto no lixo ao serem bombardeados por mentiras em propaganda de rádio e televisão, na proporcional, dois julgamentos podem mudar até a composição partidária da casa legislativa.

Justiça III
Se na majoritária, muito eleitores podem ter jogado o voto no lixo ao serem bombardeados por mentiras em propaganda de rádio e televisão, na proporcional, dois julgamentos podem mudar até a composição partidária da casa legislativa.

Justiça IV
Se na majoritária, muitos eleitores podem ter jogado o voto no lixo ao serem bombardeados por mentiras em propaganda de rádio e televisão, na proporcional, dois julgamentos podem mudar até a composição partidária da casa legislativa.

Turismo
O presidente da República, Michel Temer, empossou ontem, 5/10, o deputado federal Marx Beltrão (PMDB/AL) como ministro do Turismo. Com um discurso ressaltando a importância da inclusão do Turismo na agenda econômica do país e o compromisso de manter o diálogo aberto com o trade turístico e o Congresso Nacional, Beltrão assume a titularidade da vaga que vinha sendo ocupada interinamente pelo secretário Executivo do Ministério, Alberto Alves.

Conselho de TJs
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, foi eleito vice-presidente do Conselho dos Tribunais de Justiça (CTJ) para a região Sul. A escolha ocorreu durante o 108º Encontro do CTJ, encerrado na última sexta-feira, 30/9, em Manaus. O evento reuniu presidentes, vice-presidentes e corregedores de tribunais de Justiça de 23 estados brasileiros, objetivando a defesa dos princípios, prerrogativas e funções institucionais do Poder Judiciário.

Agro +
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) encaminhou à Casa Civil da Presidência da Repú- blica proposta da nova Lei de Sanidade Vegetal. A ação está prevista entre as medidas do Plano Agro+, voltado à desburocratização, modernização e simplificação dos serviços do ministério. Entre os objetivos está a proteção do território nacional contra a entrada e dispersão de pragas vegetais, para garantir a segurança alimentar e a qualidade fitossanitária dos produtos ofertados à sociedade. O texto também vai atualizar, modernizar e alinhar os métodos e procedimentos operacionais de defesa das lavouras com os demais países.

Simerco
Acontece hoje, 6/10, a partir das 19h, o 21º Seminário Itinerante do Mercosul (Simerco), no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa. O evento terá duas palestras: ‘Operador Econômico Autorizado (OEA), a cargo da analista tributária da Receita Federal e especialista no tema, Elaine Costa; e ‘Por que fiscalizar embalagens em madeira’, a cargo do coordenador de fiscalização e certificação fitossanitária internacional do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Carlos Goulart.

Israel
O governo de Israel aceitou a proposta de certificado veterinário que estava em negociação com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Com a decisão, o Brasil poderá exportar sêmen bovino congelado para aquele mercado. O comunicado do governo israelense foi enviado pelo Serviço de Quarentena do Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural de Israel ao Departamento de Saúde Animal (DSA) do Mapa.

Odebrecht
Até sexta-feira equipes da Odebrecht Ambiental trabalharão nos seguintes endereços: Rua 13, entre Rua Araçá e Rua 19/Rua 13, entre Rua 19 e Rua dos Cravos, bairro Promorar (pavimenta- ção); bairros Bela Vista, São Miguel, Rio Branco, Santana e São João (implantação de ramais de esgoto); Rua João Peró, entre Antônio Mascia e Marcos Azambuja, Rua João Oliveira, entre Antônio Mascia e João Oliveira, entre Antônio Mascia e Victor Fittipaldi, bairro Santo Inácio (substituição de ligações de água); Rua Venâncio Aires, entre José Garibaldi e Antô- nio Monteiro, bairro Ipiranga; Rua João Oliveira, entre Antônio Mascia e Victor Fittipaldi e Presidente Vargas, entre Marechal Floriano e Rua Cabo Luiz Quevedo, bairro Santo Inácio (substituição de rede de água); Rua Rodrigues Portugal com Monteiro Lobato, bairro Cabo Luiz Quevedo (interligação de rede de água). O trânsito ficará interrompido parcialmente nos locais.

0 comentários: