quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Secretaria de Saúde desembarca da ‘canoa’ tucana antes do teste das urnas


Daiany Mossi

Saionara Marques não é mais secretária da Saúde de Uruguaiana. A profissional exonerou-se ontem, e não há um nome novo para assumir uma das mais importantes pastas de Schneider. 
Criticada pelo fato de não residir em Uruguaiana, e sim em São Gabriel, onde é funcionária pública, Saionara foi uma das poucas a “sobreviver” ao Governo Luiz Augusto Schneider, já que a maioria das secretarias trocaram de comando ao longo de sua desastrosa administração.
Indagada quanto aos motivos que a levaram a deixar a Secretária às vésperas da eleição municipal, Saionara enfatizou que os motivos são pessoais. “São questões pessoais, nada em especial, e deixo a Secretaria com extrema certeza de ter cumprido o meu papel”, disse a ex-secretária. 
Entre os projetos de sucesso implantados durante sua gestão, está o trabalho domiciliar realizado pelos agentes de saúde, e também deve-se enfatizar o trabalho de prevenção a doenças, como diabetes e hipertensão, além da realização de testes rápidos de HIV e sífilis.
Conforme prefeito Luiz Augusto Schneider, alguns nomes estão sendo levantados, porém somente nesta quinta-feira haverá alguma confirmação. Ele não revelou os nomes que estão sendo analisados.

0 comentários: