domingo, 4 de setembro de 2016

João Arregui: Rapaz mata morador e ateia fogo em duas casas




Gabriela Barcellos

Um homem foi morto no interior do município, na quinta-feira, 1/9. Dionísio Gusmão Bettin, de 62 anos, foi alvejado com um tiro de espingarda, possivelmente de calibre 12, em sua propriedade, na localidade de João Arregui. O autor do crime já foi identificado. É Anderson Luiz de Lima Santana, de 20 anos. Ele está foragido e, de acordo com a delegada Alessandra Siqueira, da 2ª Delegacia de Polícia, não há dúvidas quanto a autoria.
Além de matar Dionísio, Anderson também tentou matar outro homem, Jovane de Moraes Rubin, de 26 anos. Contra Jovane, o rapaz desferiu cinco disparos de revólver, mas não conseguiu atingi-lo. Em meio a ação, ele também ateou fogo em duas casas, localizadas na propriedade onde estava morando, junto com o pai, caseiro do local. Ao chegar ao local, a Polícia Civil encontrou as casas completamente reviradas e marcas de disparos de arma de fogo em uma das residências, localizadas em uma fazenda de propriedade de uma família de Alegrete, e arrendada por um pequeno produtor de Uruguaiana.
A motivação do crime ainda não está esclarecida. Segundo a Delegada, uma das testemunhas relatou uma desavença entre a vítima e o pai do acusado. Essa informação, porém, ainda não está confirmada. Ainda conforme depoimentos colhidos até o momento, Anderson é usuário de drogas e teria feito uso de álcool pouco antes dos crimes. Sua ligação com rituais de magia negra também surgiu.
Tanto a Polícia Civil quanto a Brigada Militar realizaram buscas ao longo do dia, na tentativa de encontrar Anderson. Informações dão conta de que ele teria sido visto na manhã de ontem, em Barra do Quaraí, onde tem parentes. Até o momento, pesam contra ele uma acusação de homicídio, uma de tentativa de homicídio e duas acusações de incêndio criminoso.
Qualquer informação que possa levar ao paradeiro do rapaz pode ser repassada diretamente à 2ª DP, pelo telefone 3413 1127. É garantido o sigilo.

0 comentários: