domingo, 4 de setembro de 2016

Filmes estrangeiros tomam conta do setembro em Uruguaiana


Drama americano “Era Uma Vez em Nova York” abre a agenda do projeto neste fim de semana (02 e 03/09)
A programação de setembro do CineSesc Uruguaiana está repleta de filmes estrangeiros. As sessões gratuitas de cinema, uma opção de lazer aberta à toda comunidade, tem início com o filme “Era Uma Vez em Nova York”, nos dias 2 e 3. As exibições estão marcadas para as 19h (sexta-feira) e 16h (sábado), no Sesc Uruguaiana (Rua Flores da Cunha, 1984) e têm entrada franca. “Princesa Mononoke”, “Viver é Fácil”, “Club Sandwich” e “Estão Todos Bem” são os próximos títulos com sessões até o final do mês pelo projeto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3412-2482 e pela página www.facebook.com/sescuruguaiana.
“Era Uma Vez em Nova York” se passa em 1920, ano em que as irmãs polonesas Magda e Ewa Cybulski (Marion Cotillard) partem em direção a Nova Iorque, em busca de uma vida melhor. Mas, assim que chegam, Magda fica doente e Ewa, sem ter a quem recorrer, acaba nas mãos do cafetão Bruno (Joaquin Phoenix), que a explora em uma rede de prostituição. A chegada de Orlando (Jeremy Renner), mágico e primo de Bruno, mostra um novo amor e um novo caminho para Ewa, mas o ciúme do cafetão acaba despertando uma tragédia. Confira o cronograma completo abaixo.
Programação CineSesc Setembro - Uruguaiana
Local: Sesc Uruguaiana (Rua Flores da Cunha, 1984)
Entrada franca
02 e 03/09 – “Era Uma Vez Em Nova York”
Horários: 19h (sexta-feira) e 16h (sábado)
Sinopse: Em 1920, as irmãs polonesas Magda e Ewa Cybulski (Marion Cotillard) partem em direção a Nova Iorque, em busca de uma vida melhor. Mas, assim que chegam, Magda fica doente e Ewa, sem ter a quem recorrer, acaba nas mãos do cafetão Bruno (Joaquin Phoenix), que a explora em uma rede de prostituição. A chegada de Orlando (Jeremy Renner), mágico e primo de Bruno, mostra um novo amor e um novo caminho para Ewa, mas o ciúme do cafetão acaba despertando uma tragédia.

09 e 10/09 – “Princesa Mononoke”
Horários: 19h (sexta-feira) e 16h (sábado)
Sinopse: Após enfrentar um deus javali enfurecido, o príncipe Ashitaka é amaldiçoado com um mal que pode matá-lo. Para encontrar a cura, ele decide viajar para longe e acaba se envolvendo numa batalha entre os deuses animais da floresta e os moradores de uma vila de mineiros, que aos poucos estão acabando com a floresta.

16 e 17/09 – “Viver é Fácil”
Horários: 19h (sexta-feira) e 16h (sábado)
Sinopse: Antonio, um professor de gramática que usa músicas dos Beatles para ensinar inglês na Espanha em 1966, descobre que John Lennon vai visitar a província da Almería durante as gravações de um filme. Determinado a conhecê-lo, ele dirige pela estrada em sua jornada. No caminho, dá carona a um garoto de 16 anos que fugiu de casa e uma garota de 21 que também parece estar fugindo de algo.

23 e 24/09 – “Club Sandwich”
Horários: 19h (sexta-feira) e 16h (sábado)
Sinopse: Durante as férias num resort à beira-mar, Paloma (María Renée Prudencio), uma mãe solteira, tem de lidar com a separação inevitável quando seu filho de 15 anos (Lucio Giménez Cacho) - que também é seu melhor amigo - faz amizade com uma garota de sua idade (Danae Reynaud) e descobre os primeiros lampejos do amor e da sexualidade.

30/09 e 1º/10 – “Estão Todos Bem”
Horários: 19h (sexta-feira) e 16h (sábado)
Sinopse: Matteo Scuro (Marcello Mastroianni) vive sozinho na Sicília. Ele aguarda a vinda de seus filhos no verão, mas todos acabam desmarcando a viagem em cima da hora. Matteo resolve então visitar cada um deles, algo que jamais tinha feito. Nesta viagem ele parte para as cidades de Nápoles, Roma, Milão, Florença e Turim, sendo que em cada uma delas vive um de seus filhos.

0 comentários: