Uma ação inédita com impacto direto na preservação do meio ambiente será realizada durante a Expointer 2016 pela Silo Verde, uma startup do Parque Tecnológico São Leopoldo (Tecnosinos), da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). A empresa trabalha com armazenagem sustentável de grãos e rações acessível a todos os produtores rurais e agricultores do Rio Grande do Sul e do Brasil. Desenvolve sistemas de armazenagem práticos e de menor custo a partir de matérias primas poliméricas recicladas de alta resistência PET. A montagem é rápida e com custo inferior aos produtos atualmente existentes no mercado.
Para a iniciativa, que ocorrerá durante a Expointer, a Silo Verde colocará Eco-Pontos, pontos de coleta, em locais estratégicos do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, para recolher garrafas PET. O objetivo é subsidiar a construção de cem silos com o máximo de matéria prima possível obtida durante o evento, o que irá acarretar em descontos exclusivos. Esse volume coletado vai impactar diretamente o consumidor final do produto, pois aqueles que formalizarem o interesse de compra durante a feira terão o desconto de toda a matéria prima captada durante o evento, que será emprega na fabricação dos silos. Sendo que uma unidade destas será fabricada com 100% do PET da feira, e será sorteada entre os que formalizarem interesse de compra do produto junto ao estande da empresa. “Essa ação vai gerar impacto em toda a cadeia, tanto na cidade, quanto no campo, preservando o meio ambiente. Também irá ajudar diretamente a custear os silos para o agricultor”, explica o fundador, Manolo Machado.
Outro diferencial que os visitantes da Expointer encontrarão no local será a matéria prima utilizada para a montagem do espaço. As estruturas metálicas, lonas e piso compensado com lascas de madeira serão 100% reutilizados, ou seja, após o final da Expointer, o estande será desmontado e será montado novamente em outros feiras e eventos. E as garrafas de água que serão ofertadas como brindes no estande, levarão a inscrição “Devolva-me no Ecoponto”, para que após ser consumida, retorne para gerar impacto na agricultura, na pecuária e na vida do produtor.
O produto da Silo Verde já foi apresentado na Expointer do ano passado, onde obteve grande procura por parte do mercado e canais de comercialização. Agora, os silos foram aperfeiçoados para a segunda geração, com parcerias de mercados dentro e fora do país. A empresa fez captação de recursos por meio de um investimento externo de R$ 1 milhão para desenvolvimento. Além dos contatos comerciais já estruturados, a empresa também está acertando parcerias com outras empresas do segmento e representantes para aumentar a robustez operacional e comercial.
Com informações da Agroeffective.
0 comentários:
Postar um comentário