quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Falta de profissionais na Policlínica Infantil volta a ser denunciada

Daiany Mossi

A Comissão de Serviços Municipais e Saúde recebeu na manhã de quarta-feira, denuncias quanto as dificuldades no atendimento da Secretaria Municipal de Saúde para testes auditivos em crianças.
Na semana passada, o Jornal CIDADE expos o tema, mostrando a dificuldade do acesso a esse e outros testes.
Nesta quarta-feira, Cristiane Ferreira, mãe de Benjamim (4 anos) esteve reunida com os vereados da Comissão, quando expos a situação enfrentada por sua e outras famílias. Conforme apresentado, existe uma vasta lista de espera para realização do teste devido a falta de profissionais, há situações constrangedoras para responsáveis que buscam o serviço e há falta de informações na Secretaria e omissão para encaminhar corretamente tratamentos. 
Cristiane esclareceu que buscou sozinha, sem apoio da Secretaria por negativa das diversas tentativas de contato, os encaminhamentos pelo Sistema Único de Saúde. “Em Santa Maria fui informada da urgência e prioridade dado a este tipo de situação e que não havia fila de espera para a triagem auditiva para avaliação e diagnóstico”, afirmou.
Também apontou a importância da realização do Teste da Orelhinha que identifica perdas auditivas em bebês e de melhoria no atendimento na Secretaria de Saúde.

0 comentários: