quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Painel Ed.2645

Noite da Pecuária Itinerante
O Centro de Tecnologia em Pecuária (CTPEC) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) campus Uruguaiana realizou na segunda-feira, 15/8, A Noite da Pecuária Itinerante, no Parque de Exposições Dr. Lauro Dornelles, em Alegrete. ‘Controle do carrapato bovino e suas consequências’ foi o tema do painel, que teve as palestras ‘Carrapatos dos bovinos – estratégias de controle’, ‘Resistência aos carrapaticidas’, e ‘Tratamento preventivo da tristeza parasitaria bovina com foco na produção pecuária’, a cargo de Leandro da Silva, da Merial; do professor Tiago Gallina, da Unipampa Uruguaiana, e do professor Dr. Iuri Marmitt, da UFPEL, respectivamente.

Aniver!

Parabéns para o Lucas Ferrari, que completa mais um ano de vida hoje, 18/8. Na foto, com a amada, Tanise Pes.

Mestre Maria Antonyela

Na última segunda-feira, 15/8, a acadêmica do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal e membro do Centro de Tecnologia em Pecuária, Maria Antonyela Lopez Carvalho, defendeu seu mestrado. A dissertação ‘Metodologia para aferição da competitividade de sistemas de cria na bovinocultura de corte’ foi apresentada para a banca composta pela professora Luciana Christofari da Universidade Federal de Santa Maria, campus Palmeira das Missões, o professor Guilherme de Medeiros Bastos, da Unipampa campus Uruguaiana e pelo orientador e presidente da banca professor Ricardo Pedroso Oaigen, da Unipampa Uruguaiana. Aprovada, Maria Antonyela agora é mestre em Ciência Animal. Parabéns guria!

Odebrecht
O abastecimento de água nos bairros Cabo Luiz Quevedo e Nova Esperança será interrompido nesta quinta-feira, 18/8, das 14h às 19h. A interrupção será para que as equipes possam realizar a interligação da nova rede de água na Rua 14 de Julho, entre Eustáquio Ormazabal e General Vitorino.

Na Rua Food
Inicialmente marcado para o dia 13/8, o ‘Na Rua Food Festival’, foi transferido para o dia dez de setembro, das 11h às 21h, na Rua Santana, próximo à Praça Barão do Rio Branco. O evento reunirá boa gastronomia local, cervejas artesanais, espaço kids e atrações musicais e artísticas.

Seguro rural
O governo federal decidiu realocar R$ 48 milhões do seguro rural da safra de 2016/2017 inicialmente destinados às culturas de inverno para o grupo de grãos de verão. A medida do Comitê Gestor Interministerial do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR) foi publicada no Diário Oficial da União de ontem, 17/8.

Endereço
A Farmácia Básica Municipal está em novo endereço desde a última segunda-feira, 15/8. O atendimento agora é na Avenida Presidente Vargas, 2957.

Antes tarde...
Depois de mais de dois anos de portas fechadas – apesar do aluguel do prédio, de um amigo do Prefeito, estar em dia – a Farmácia Popular deve ser reaberta, segundo Luiz Augusto Schneider (PSDB). É esperada para hoje, 18/8, a chegada de novo lote de medicamentos enviado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). No total, serão 4.805 unidades de medicamentos a preços de custo que (tomara) estarão à disposição da comunidade na Rua Duque de Caxias, 2239.

INSS
Mais de um terço dos gaúchos que atualmente recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez terá de passar por nova avaliação médica. Em um pente-fino deflagrado pelo governo federal, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai convocar para perícias de revisão 183,4 mil dos 448,6 mil segurados no Estado que dispõem de um dos benefícios.

Cancelada
Foi cancelada a audiência pública prevista para hoje, na Câmara de Vereadores, para tratar sobre a abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. O cancelamento ocorreu em virtude da impossibilidade da presença de membros do Ministério da Saúde e do Governo do Estado. Ainda não foi definida a nova data. As informações são do Sindisaúde.

Vagas no Sine
Trabalhador da cultura do arroz – aguador 1
Vendedor de serviço – monitoramento de alarmes 1
Eletricista de instalações de veículos automotores (auxiliar) 1

Sonegômetro I
O Sonegômetro, painel que denuncia os valores astronômicos da sonegação fiscal no Brasil, estará exposto em Porto Alegre, no Largo Glênio Peres, junto ao Mercado Público, hoje. A iniciativa é do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional - Simprofaz. O painel revela que o déficit de R$ 170 bilhões previsto pelo governo interino de Michel Temer para 2016 seria equacionado com folga se os bilhões de impostos sonegados no país desde o início do ano fossem recuperados.

Sonegômetro II
Haverá ainda a Lavanderia Brasil, uma máquina de lavar gigante que simboliza a lavagem de dinheiro no país. Ao lado do painel também será instalado um segundo placar digital inspirado no Sonegômetro, mas com foco na sonegação do ICMS no estado do Rio Grande do Sul: o Sonegômetro ICMS/RS, desenvolvido pelo Sindicato dos Técnicos Tributários da Receita Estadual do Rio Grande do Sul (Afocefe). O objetivo é chamar a atenção para a necessidade de debater a sonegação fiscal no Brasil e o prejuízo que recai sobre os cidadãos comuns e pequenos empresários.

0 comentários: