quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Convocados 424 novos policiais militares e 106 bombeiros

Gabriela Barcellos

Até o final do mês de maio do próximo ano, 424 novos policiais militares e 106 bombeiros estarão nas ruas. Foi publicada na sexta-feira, 19/8, no Diário Oficial do Estado (DOE) a convocação de 530 aprovados no último concurso para a Brigada Militar. Outros 106 aprovados permanecerão como suplentes. A contratação foi autorizada pelo governador em exercício José Paulo Cairoli (PSD).
Os convocados deverão comparecer à Academia de Polícia Militar (Avenida Coronel Aparício Borges, 2001, Porto Alegre) nos dias 21 e 22 de setembro para apresentação de exames médicos. Um novo edital com o resultado dos exames sai no dia 23 e os candidatos terão cinco dias para os recursos, que podem ser entregues ou encaminhados por Sedex ao Departamento Administrativo da Brigada Militar (Rua dos Andradas, 482 - Porto Alegre).
No dia 4/10 será publicado o resultado dos recursos e, no dia sete, os convocados que recorreram passarão por uma junta médica, cujo resultado sairá no dia 10, quando também serão convocados a apresentar exames toxicológicos, entre 26 e 28 de outubro. No mesmo prazo, se inicia uma sindicância da vida pregressa dos candidatos. A inclusão dos novos alunos do Curso Básico de Formação de Policial Militar se inicia no dia 31/10. O curso tem duração de sete meses, com estágio supervisionado a partir do terceiro mês.

0 comentários: