quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Complô: Prefeito nega falta de merenda nas escolas


Daiany Mossi

Na sexta-feira, os pais dos alunos de escolas municipais foram surpreendidos por um alerta feito pelos professores: a partir de segunda-feira, cada um deve trazer o lanche de casa. A informação partiu de pais de alunos das escolas Marília Sanchotene, Caic e Mario Quintana.
A situação mais preocupante, conforme os pais, é nas escolas de educação infantil, onde as crianças passam o dia. Segundo os pais, aqueles que não levarem o almoço, devem buscar os filhos ao meio dia para fazer a refeição em casa. 
Procurado, o prefeito Luiz Augusto Schneider disse desconhecer o problema e afirmou tratar-se de um complô. “Certamente trata-se de um grupo de pessoas querendo atingir a administração”, destacou. 
Na escola Caic, na última sexta, as merendeiras fizerem um sopão com produtos arrecadados entre funcionários. No Mário Quintana, crianças já estão levando o almoço de casa, sendo que na última semana teria sido servido pão com água no lanche. “Meu filho de cinco anos confirmou a história contada por outros colegas. Serviram pão com água”, disse o pai de um estudante da escola. Na escola Marília, além de gás, faltou merenda nos últimos dias.
De acordo com o secretário de Educação do Município, as denúncias feitas aos pais pelos meios de comunicação são condizem com a verdade. “Não temos informações quanto ao problema, pois não fomos procurados pelas direções das escolas.

0 comentários: