quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Preso empresário acusado de tentar matar funcionário

Gabriela Barcellos

O empresário Maicon Gonçalves foi preso na manhã de ontem, 22/8, pela Polícia Civil. Ele é suspeito de ser o autor de uma tentativa de homicídio ocorrida na noite do último dia nove, por volta das 19h30min, na Rua Carumbé, bairro Proficar. Juliano Vieira Vargas, de 31 anos, ex-funcionário do acusado, foi alvo de seis disparos, dos quais dois lhe feriram, um no braço e outro na perna. O crime teria sido cometido pelo ex-patrão do rapaz, Maicon Gonçalves. O motivo oficialmente apontado é uma ação trabalhista movida pela vítima contra o acusado, dono da empresa de vigilância/segurança Top Monitoramento.
Gonçalves já tem passagens pela polícia e sua empresa foi autuada em julho do ano passado, em uma operação realizada no município pelo Grupamento de Supervisão de Vigilância e Guardas da Brigada Militar, sediado em Porto Alegre, que visou coibir a formação de facções criminosas que se utilizam de falsos serviços de segurança para ter acesso a residências em todo o Estado. Na ocasião, a Top Monitoramento e outras seis agências foram autuadas.
O crime está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Polícia, aos cuidados da delegada Alessandra Siqueira. Procurada, ela não atendeu a reportagem do Jornal CIDADE ou retornou nossas ligações até o fechamento desta edição. Nossa reportagem apurou, porém, que se trata de uma prisão temporária, objetivando garantir que o acusado não irá atrapalhar as investigações.

0 comentários: