quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Associação pinta como favorita


A 12ª vitória da Uruguaianense na competição foi incontestável, apesar da qualidade do adversário e de certa pressão aplicada pela AMF, em Marau, no jogo de sábado à noite, em plena casa do adversário.
Com isso, o time do técnico Noninho Menezes cresce ainda mais na competição. Com o grupo de jogadores na mão, Menezes consegue com alterações em praticamente todos os momentos importantes da partida, dar um ritmo novo a cada momento e conforme as necessidades do jogo. Torna com isso, mais difícil a marcação adversária. Com uma equipe leve e rápida, Noninho tem conquistado pontos importantes para manter a liderança da competição se fossem computados os pontos conquistados em todo o certame.
Na abertura da segunda fase, no norte do Estado, após dez horas de viagem, no final de semana, o que se viu foi exatamente esse conceito. Com intensas trocas e uma forte marcação, a Uruguaianense conseguiu garantir mais uma vitória.
Marcando bem, a Associação consegue em rápidos contra-ataques e bom toque de bola chegar com rapidez e perigo a todo instante. Foi isso que se viu na primeira etapa do jogo contra a Associação Marauense de Futsal.  Não à toa que o goleiro Cris, com passagem pela ACBF, onde foi companheiro de Pablo, foi o melhor jogador em quadra na primeira metade do jogo. Com defesas fundamentais, ele foi decisivo para que o placar ficasse em apenas 1x0 no primeiro tempo.
Só não foi perfeito, pois na equipe da fronteira, Noninho tinha o artilheiro Rodrigo. Ao receber a bola, numa saída errada do time da casa, Rodrigol teve a calma e tranquilidade para esperar a queda de Cris e com um drible rápido ficar com todo o gol a sua disposição e abrir o placar do jogo, aos 9 minutos.
Ainda sobre o primeiro tempo, vale ressaltar o desempenho do goleiro Vaca, da Uruguaianense. Já nos minutos finais da primeira metade do jogo, ele praticou uma defesa impressionante, salvando o que poderia ser o gol de empate do adversário. O que foi fundamental para a virada em vantagem.
Veio o segundo tempo e a Uruguaianense continuou brilhante.  Logo no início da etapa final, o time de Noninho Menezes começou a matar o jogo.  Aos 3min54seg, numa jogada combinada entre Rodrigo e Grilo, o goleador da Uruguaianense recebeu um belo passe do capitão e só teve o trabalho de desviar do goleiro Cris para marcar 2x0 no placar.
Desesperado, o time de Marau foi para cima da Uruguaianense, mas sem abrir espaços, por vezes provocava a impaciência do seu próprio torcedor.  Com um chute forte do goleiro Cris, o time da AMF exagerou por usar o seu arqueiro, que em determinado momento do jogo cansou. 
Aos 6min40seg veio o prêmio ao jogador que manteve seu desempenho ao longo de toda a partida. Michael recebeu o passe de costas para o seu marcador. Com um drible de corpo saiu na frente de Cris e tocou por baixo do goleiro da AMF, decretando logo na primeira parte do segundo tempo o placar final do jogo: 3x0.  Com um excelente desempenho Michael mostrou um grande futebol, alinhando força na marcação, técnica refinada no contato com a bola e aproveitamento superior ao finalizar contra o gol adversário.
O retorno de David, suspenso no jogo anterior pelo terceiro cartão amarelo, foi também importante para o bom desempenho da equipe. Guilherme, que cumpriu suspensão automática no jogo contra a AMF, volta no sábado, em Santiago. Nesse jogo, a Uruguaianense não contará com Gutinha, suspenso.
Uruguaianense (3): Vaca, Grillo, David, Lucas e Somália. Ainda jogaram Sapulha, Gutinha, Michael, Dickson, Vágner, Barriga e Lucas Maia.
Técnico Noninho Menezes
Gols: Rodrigo (2), aos 9min07seg do primeiro tempo e aos 3min54seg do segundo tempo; e Michael, aos 6min40seg do segundo tempo. 
Com informações da Associação Uruguaianense.

0 comentários: