quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Celemaster vence mais um clássico


Um jogo cheio de emoções como é sempre o encontro que se tornou clássico no futsal feminino do Rio Grande do Sul.  Celemaster e ACBF encontraram-se mais uma vez no sábado, num dos templos do futsal gaúcho, em Carlos Barbosa. Desta vez, em partida válida pelo primeiro jogo da fase semifinal do atual certame, as equipes protagonizaram grandes momentos para seus torcedores. Quase mil pessoas estiveram acompanhando a disputa de sábado à noite. Testemunharam mais uma vez o que se tornou característica nessa partida: variações, nervosismo, emoção, gols e intensidade.
Andrezinho, técnico da Celemaster, teve que contar com o alto desempenho das suas atletas para garantir o início com vantagem na fase semifinal da competição. Por conta disso Becha, Dani Souza e Dani contribuíram bastante para dar volume de jogo ao time da fronteira e marcarem os gols suficientes para colocarem em vantagem a equipe tricolor.
Com isso, foi possível largar na frente na partida, coisa que ao se jogar em Carlos Barbosa, já é uma importante forma de manter a tranquilidade nos momentos iniciais da decisão. Dani Souza, aos 02min12seg, abriu o placar para a Celemaster. Se o primeiro gol surgiu logo no início do primeiro tempo, o segundo, ampliando o placar, veio ao encerramento da primeira metade da partida. A argentina Becha, aos 19min16seg, oportunista como sempre, ampliou a vantagem para as meninas da fronteira, 2x0. Esse placar, ainda na primeira etapa, era um passo gigante para as pretensões das jogadoras do time tricolor.
Se esperava que a ACBF viria com tudo para cima da Celemaster na segunda etapa. E foi o que aconteceu na plenitude da palavra. Com um gol de Pâmela, no início da etapa complementar, a ACBF descontou.  Com isso, o jogo ganhava contornos de épico.
Logo em seguida, aos 12min50, Dani Souza, que comemorava aniversário, ganhou mais um presente: marcou o seu segundo gol na partida, Celemaster 3x1.
Mas veio a reação completa da ACBF. Mais uma vez Pâmela aproveitou e diminuiu para 3x2. E aos 18min12seg, Gabriela aproveitou a chance que teve e pôs a igualdade no placar: 3x3.
Em jogo comum, esse seria um bom argumento para as equipes se contentarem com o empate, deixando tudo para a última partida, no próximo sábado, em Uruguaiana, às 20h.
Porém, para um clássico como Celemaster x ACBF, o jogo só acaba mesmo quando termina. E foi justamente confiando nessa máxima que as meninas da Celemaster foram até o fim. E coube à capitã Dani, a oportunidade de marcar o gol da vitória, faltando apenas 43 segundos.
Becha arrancou pela esquerda driblando para dentro da quadra e deu um passe certeiro para Dani que  chutou no ângulo superior direito: 4x3 e vitória da Celemaster.
A segunda e decisiva partida entre ACBF e Celemaster, para definir qual equipe chega à final, acontece em Uruguaiana, no Ginásio Municipal. 
Com informações da Celemaster.

0 comentários: