Daiany Mossi
O número de turistas estrangeiros que ingressaram no país por Uruguaiana entre 1º e 21 de agosto é 50% maior que o mesmo período do ano passado. A informação é da Polícia Federal (PF). Segundo os dados, a corporação diz que 15 mil pessoas passaram por sete pontos de fronteira terrestre, com a Argentina e o Uruguai.
Em Uruguaiana, o controle migratório registrou a entrada de 4,3 mil turistas, o equivalente a 28,5% do total. Pelo controle de Santo Ângelo, que recebe turistas dePorto Xavier e Porto Mauá, passaram 3,3 mil pessoas (22,3%). Em seguida figura Santana do Livramento, com 2,4 mil condutores (15,9%), seguida por Chuí, com 1,7 mil (11,6%), São Borja, com 1,2 mil (8,1%), Jaguarão, com 1,1 mil (7,7%) e Bagé, com 888 turistas (5,9%).
De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, Jorge Prestes, entre os fatores que podem ter impulsionado o número estão a realização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e a inflação na Argentina, que leva moradores do país vizinho a fazer compras em lojas brasileiras.
Mais da metade dos turistas – 54,5% – eram argentinos (8,2 mil). Outros 5,2 mil visitantes eram uruguaios, 34,6% do total. A PF informou que reforçou o controle migratório na fronteira durante o período.
Jorge enfatiza que a passagem de turistas por Uruguaiana no mês de setembro deve manter o bom nível, em razão das Paralimpiadas do Rio.
0 comentários:
Postar um comentário