quarta-feira, 20 de julho de 2016

Gauchão em boas mãos: Celemaster lidera a competição estadual


Ao todo, o roteiro da Celemaster para buscar as duas vitórias obtidas no final de semana conseguiu cumprir 1.611 quilômetros pelo território gaúcho em menos de 48 horas, visando cumprir a tabela de jogos do Campeonato Estadual Feminino. Melhor do que percorrer essa distância toda foi a conquista alcançada em dois jogos e o reflexo disso na tabela de classificação da competição.
Além dos seis pontos trazidos na bagagem, as meninas de Uruguaiana também voltaram líderes da competição apesar de dividirem o primeiro lugar com a MGA Games. No desempate, melhor das gurias da fronteira, com melhor saldo de gols após derrotarem ACBF, no sábado (16), e ASSAF, no domingo (17).

Carlos Barbosa
A primeira partida do final de semana foi de muita tensão, nervosismo e superação. Após saírem atrás no placar, a marca da reviravolta ainda se deu a partir do primeiro tempo. Nesse momento, já se tinha o nome do jogo: a goleira Jéssica, da Celemaster. Com uma atuação impecável de sua arqueira, a Celemaster achou forças para quebrar um antigo tabu: jamais havia vencido as adversárias a serra gaúcha. A equipe laranja largou na frente, com um gol de Pâmela, aos 13min20seg de jogo. Porém, ainda na primeira etapa, numa jogada entre Lorena e Dani Souza, a fixa-artilheira Dani Fleitas recebeu a bola e empatou para a Celemaster, aos 17min51seg.
Mesmo com o empate, a ACBF foi melhor na primeira etapa, com mais concentração e foco de suas jogadoras. Nesse momento, o jogo passou pelas mãos da goleira Jéssica com defesas incríveis, contendo o ímpeto do time da ACBF.
No segundo tempo o jogo foi diferente. Com o retorno à quadra da baiana Lorena, ela conseguiu levar vantagem nas jogadas sobre sua marcadora. Desse modo, a Celemaster abriu espaços e chegou com mais força ao gol de suas adversárias. Aos poucos as chances de gol foram criadas. Aos 8min49seg, mais uma vez Lorena se desvencilhou da marcação e chutou para marcar 2x1, na virada da equipe de Andrezinho. A partir da daí, com o uso da goleira-linha pela ACBF, a Celemaster ditou o jogo, concluindo ainda mais a gol, até com bola na trave. O golpe final aconteceu faltando apenas 38 segundos para o final do jogo, em uma jogada da goleira Jéssica. Ela bateu forte e superou a defesa da ACBF fechando o placar em 3x1.
Esta foi a primeira vez que a Celemaster venceu a ACBF em seus domínios. Com isso, mais um tabu acabou caindo no final de semana.
Celemaster (3): Jéssica, Dani, Lorena, Dani Souza e Simone. Ainda jogaram Becha, Victória, Juliana e Francieli.
Técnico: Andrezinho.

Supremacia total no domingo à noite
Ainda comemorando a queda de uma marca em Carlos Barbosa, a Celemaster chegou a Augusto Pestana para enfrentar a frágil equipe da ASSAF. Com apenas sete jogadoras no elenco, o time da região missioneira não fez frente à equipe da fronteira.
O técnico Osmar Lúcio de Campos organizou uma equipe para não perder de muito face a limitação técnica e de plantel. Mas foi inevitável o que aconteceria ao longo do jogo. Com um grande apetite de gols, a Celemaster foi para cima da ASSAF desde o segundo iniciais. Porém, o primeiro gol surgiu apenas aos 2min38seg com Becha. Ela voltaria a marcar ainda outras nove vezes, isolando-se na artilharia da competição.
Além disso, a imposição tática da equipe de Uruguaiana deu uma maior força ao time que chegou com facilidade a 12x0 ainda na primeira etapa.
Exercendo um poder de posse de bola ainda maior na fase final do jogo, a Celemaster marcou outros 20 gol, chegando ao placar final de 32x. Além de Becha, ainda marcaram Lorena (03), Dani Sousa (03), Simone (05), Juliana (02), Franceline (03), Shântala (03), Dani (01), Maninha (01) e Victória (01). Com a goleada, a Celemaster assumiu a liderança da competição no desempate com saldo de gols, 52 contra 38 da MGA Games de Caxias do Sul. Em pontos, as duas equipes alcançam 18 pontos em sete partidas.
Celemaster (32): Cerentini, Dani, Dani Souza, Lorena e Becha. Ainda jogaram Caroline Molina, Juliana, Shântala, Franceline, Shântala, Simone, Den, Franciele, Maninha e Victória.
Técnico: Andrezinho

Seleção vence com gol de Duda
A Seleção Brasileira Sub-20 venceu por 2x1, neste domingo (17), a segunda partida pelo Sulamericano, disputado no Paraguai. Contra o Uruguai, o Brasil teve dificuldades em superar a marcação das adversárias. Mesmo assim, a equipe treinada por Márcio Coelho chegou aos seis pontos, graças a participação da uruguaianense Duda, que marcou o gol da vitória. O outro gol das brasileiras foi marcado por Baby. 
Com informações da Celemaster.

0 comentários: