Por Nilson Corrêa
A Presidente Vargas foi palco, no último domingo, 17/7, do 1º Arrancadão de Asfalto, evento organizado pela Aefro, com o apoio da Prefeitura de Uruguaiana.
O Arrancadão reuniu cerca de 6 mil pessoas e 100 competidores de Uruguaiana, Itaqui, Alegrete, e do Uruguai. Os “pegas” entre carros e motocicleta, aliados à precariedade do isolamento do local, bem como a ondulação da avenida, garantiram a adrenalina ao público presente.
Acidente
O destaque negativo ficou por conta da falta de bloqueio da pista. Pedestres e ciclistas, desrespeitaram as grades de proteção e cruzaram a via em vários pontos.
Um dos ciclistas que invadiu a “pista de arrancada” e foi atropelado por um dos competidores. A perícia do motorista evitou uma tragédia maior, mas não evitou a colisão. Após uma freada brusca, o veículo fez um “cavalo de pau”, colhendo a bicicleta com a parte trazeira, levando ambos os veículos para o canteiro da Presidente Vargas, com a Dr. Maia. O ciclista fraturou o pé, e foi levado para o Pronto Socorro Municipal.
0 comentários:
Postar um comentário