Em agosto, as escolas de Uruguaiana podem realizar agendamento prévio nas sessões gratuitas de cinema promovidas pelo projeto CineSesc. De 1º a 12 de agosto, será exibido o documentário brasileiro “O Dia Que Durou 21 Anos”, trazendo a temática sobre a ditadura. Já entre os dias 15 e 31, a animação francesa “Zarafa” será opção para os pequenos refletirem sobre viagem e amizade. As sessões ocorrerão sempre às 9h e às 14h, no Sesc Uruguaiana (Rua Flores da Cunha, 1984). Mais informações e agendamentos podem ser obtidos pelo telefone (55) 3412-2482 e pela páginawww.facebook.com/sescuruguaiana.
Em “O Dia Que Durou 21 Anos”, é retratado o golpe militar de 1964 no Brasil, que contou com a ativa participação do governo dos EUA. Numa trama de ação e suspense, o filme revela documentos Top Secret da CIA e áudios originais da Casa Branca, mostrando como os presidentes Jonh F. Kennedy e Lyndon Johnson articularam o plano civil e militar para derrubar o presidente João Goulart, eleito pelo voto popular. Durante 21 anos – de 1964 até 1985 – o governo militar brasileiro impôs um regime autoritário que violou os direitos civis e instalou a ditadura em nome da “liberdade” e da defesa da “democracia”, com graves consequências para toda a América Latina.
Já em “Zarafa”, sob uma antiga árvore, um velho conta às crianças de sua aldeia uma fábula: a de uma forte amizade entre um menino, Maki e uma girafa órfã chamada Zarafa. Juntos eles viverão a aventura de suas vidas, viajando das areias do Sudão até as luzes de Paris.
CineSesc Uruguaiana para Escolas
Local: Sesc Uruguaiana (Rua Flores da Cunha, 1984)
Agendamentos pelo telefone (55) 3412-2482
1º a 12/08 - “O Dia Que Durou 21 Anos”
Horários: 9h e 14h
Sinopse: O golpe militar de 1964 no Brasil contou com a ativa participação do governo dos EUA. Numa trama de ação e suspense, o filme revela documentos Top Secret da CIA e áudios originais da Casa Branca, mostrando como os presidentes Jonh F. Kennedy e Lyndon Johnson articularam o plano civil e militar para derrubar o presidente João Goulart, eleito pelo voto popular. Durante 21 anos – de 1964 até 1985 – o governo militar brasileiro impôs um regime autoritário que violou os direitos civis e instalou a ditadura em nome da “liberdade” e da defesa da “democracia”, com graves consequências para toda a América Latina.
15 a 31/08 – “Zarafa”
Horário: 9h e 14h
Sinopse: Sob uma antiga árvore, um velho conta às crianças de sua aldeia uma fábula: a de uma forte amizade entre um menino, Maki e uma girafa órfã chamada Zarafa. Juntos eles viverão a aventura de suas vidas, viajando das areias do Sudão até as luzes de Paris. Temática: Viagem e amizade
0 comentários:
Postar um comentário