sexta-feira, 22 de julho de 2016

Escolas têm sessões temáticas de cinema para escolas de Uruguaiana

Em agosto, as escolas de Uruguaiana podem realizar agendamento prévio nas sessões gratuitas de cinema promovidas pelo projeto CineSesc. De 1º a 12 de agosto, será exibido o documentário brasileiro “O Dia Que Durou 21 Anos”, trazendo a temática sobre a ditadura. Já entre os dias 15 e 31, a animação francesa “Zarafa” será opção para os pequenos refletirem sobre viagem e amizade. As sessões ocorrerão sempre às 9h e às 14h, no Sesc Uruguaiana (Rua Flores da Cunha, 1984). Mais informações e agendamentos podem ser obtidos pelo telefone (55) 3412-2482 e pela páginawww.facebook.com/sescuruguaiana.
Em “O Dia Que Durou 21 Anos”, é retratado o golpe militar de 1964 no Brasil, que contou com a ativa participação do governo dos EUA. Numa trama de ação e suspense, o filme revela documentos Top Secret da CIA e áudios originais da Casa Branca, mostrando como os presidentes Jonh F. Kennedy e Lyndon Johnson articularam o plano civil e militar para derrubar o presidente João Goulart, eleito pelo voto popular. Durante 21 anos – de 1964 até 1985 – o governo militar brasileiro impôs um regime autoritário que violou os direitos civis e instalou a ditadura em nome da “liberdade” e da defesa da “democracia”, com graves consequências para toda a América Latina.
Já em “Zarafa”, sob uma antiga árvore, um velho conta às crianças de sua aldeia uma fábula: a de uma forte amizade entre um menino, Maki e uma girafa órfã chamada Zarafa. Juntos eles viverão a aventura de suas vidas, viajando das areias do Sudão até as luzes de Paris. 
CineSesc Uruguaiana para Escolas
Local: Sesc Uruguaiana (Rua Flores da Cunha, 1984)
Agendamentos pelo telefone (55) 3412-2482 
1º a 12/08 - “O Dia Que Durou 21 Anos”
Horários: 9h e 14h
Sinopse: O golpe militar de 1964 no Brasil contou com a ativa participação do governo dos EUA. Numa trama de ação e suspense, o filme revela documentos Top Secret da CIA e áudios originais da Casa Branca, mostrando como os presidentes Jonh F. Kennedy e Lyndon Johnson articularam o plano civil e militar para derrubar o presidente João Goulart, eleito pelo voto popular. Durante 21 anos – de 1964 até 1985 – o governo militar brasileiro impôs um regime autoritário que violou os direitos civis e instalou a ditadura em nome da “liberdade” e da defesa da “democracia”, com graves consequências para toda a América Latina. 
15 a 31/08 – “Zarafa”
Horário: 9h e 14h
Sinopse: Sob uma antiga árvore, um velho conta às crianças de sua aldeia uma fábula: a de uma forte amizade entre um menino, Maki e uma girafa órfã chamada Zarafa. Juntos eles viverão a aventura de suas vidas, viajando das areias do Sudão até as luzes de Paris. Temática: Viagem e amizade

0 comentários: