sexta-feira, 22 de julho de 2016

Drama japonês será exibido neste final de semana pelo projeto CineSesc


Neste final de semana (22 e 23/07), a comunidade de Uruguaiana poderá conferir o drama japonês “Trono Manchado de Sangue”, de Akira Kurosawa, promovido pelo projeto CineSesc. As sessões gratuitas estão programadas para as 19h (sexta-feira) e 16h (sábado), no Sesc Uruguaiana (Rua Flores da Cunha, 1984). “Filme sobre um Bom Fim” encerrará a programação deste mês, no próximo fim de semana (29 e 30/07). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3412-2482 e pela página www.facebook.com.br/sescuruguaiana.
“Trono Manchado de Sangue” conta a história de Yoshiteru Miki (Akira Kubo) e Taketori Washizu (Toshirô Mifune), que são os comandantes do primeiro e do segundo castelo de um reino local, cuja sede fica no Castelo das Teias de Aranha. 
Após defenderem seu senhor em batalha, eles estão retornando para casa quando encontram um espírito que prevê o futuro de ambos. Ele diz que Washizu em breve assumirá o trono e que o filho de Miki, Yoshaki (Minoru Chiaki), o sucederá. Ao chegar em casa, Washizu comenta a predição com a esposa, lady Asaji (Isuzu Yamada). Ela acredita no que o espírito disse e incentiva o marido a agir, quando o atual rei chega em seu castelo para passar a noite. 
Com informações do Sesc.

0 comentários: