quarta-feira, 6 de maio de 2015

CPI da água ouvirá ex-secretário de Governo

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura possíveis irregularidades no edital de licitação da concessão de água e esgoto e no contrato entre o município e a empresa Odebrecht Ambiental deverá reunir-se novamente nesta semana a fim de ouvir outras testemunhas. As oitivas iniciaram na última semana, com o depoimento do engenheiro civil José Homero Finamor, um dos maiores especialistas em saneamento básico do Brasil e funcionário da Corsan, que à época coordenou as tentativas de negociação com a Prefeitura Municipal.
Para esta semana, deverá ser convocado o ex-secretário de Governo, Fernando César Alves. Apesar de não mais integrar o primeiro escalão, Alves ainda preside a comissão responsável pela fiscalização do contrato, função essa que exerceu desde o início do Governo Schneider.
No próximo dia 19/5, o atual diretor da Odebrecht Ambiental em Uruguaiana, Antonio Carlos de Alencar, será o depoente. Outros nomes também estão previstos para prestar esclarecimentos ao longo das próximas semanas. Por fim, deverão ser ouvidos agentes políticos, entre eles o ex-prefeito, José Francisco Sanchotene Felice, o atual prefeito – à época vice – Luiz Augusto Schneider, ex-vereadores, e até mesmo a vereadora Josefina Soares, uma das responsáveis diretas pela abertura da CPI, já que, durante a audiência pública promovida para debater sobre os problemas enfrentados pela comunidade em relação à empresa Odebrecht, ela disse ter sido coagida pelo ex-prefeito. 

0 comentários: