segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Uruguaiana perde três Delegados em dezembro


O município perderá dois de seus principais delegados nos próximos dias. Vilmar Schaefer e José Enilvo Bastos retornarão às cidades de origem, Santa Rosa, após atuarem em Uruguaiana por nove meses. O trabalho realizado pelos Delegados ganhou notoriedade, pois colocaram em prática ações semelhantes às apresentadas por antigos delegados, motivando policiais e realizando minuciosas investigações. 
Duas ações de Shaefer merecem destaque: o combate aos bondes, com a apreensão de dezenas de menores infratores; e a reaproximação da Polícia com a comunidade. Usando a Imprensa, Vilmar manteve um canal direto com os uruguaianenses. O delegado gaúcho, que foi da Brigada Militar, mostrou-se cordial a todo o momento, abrindo as portas das delegacias que comandou, e divulgando o trabalho da Polícia com total transparência. O resultado não poderia ter sido outro – Vilmar ganhou a simpátia do cidadão de bem e o medo da bandidagem.
Bastos também deixará boas lembranças. O delegado se adaptou rapidamente a cidade e, à frente da Defrec, delegacia especializada e de grande importância, mas que sofre constantemente com a falta de policiais, realizou inúmeras prisões importantes, entre ela, a de dois suspeitos de tráfico de drogas: “Barulho” e “Alemão” foram presos em função de investigações técnicas e minuciosas. Os dois estavam na mira da Polícia Civil já há muito tempo, porém foi Bastos quem conseguiu colocá-los no xadrez.
As delegacias até então coordenadas por Vilmar e Bastos ficarão sob responsabilidade dos delegados Alessandra Siqueira e Enio Tassi, assumindo a titularidade da DPPA o delegado Marcelo Braga.
Ao se despedir da imprensa, Vilmar disse que esperar retornar a Uruguaiana o quanto antes e que tem plena certeza de que os delegados que aqui ficaram têm competência e darão sequencia ao trabalho aqui realizado.
A delegada Caroline Huber, titular da Delegacia da Mulher, ficará longe de Uruguaiana por um mês, em funcão da Operação Verão.

0 comentários: