segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Painel Ed.2378

Natal em foco

O Executivo fez um belo trabalho de decoração da Praça Barão do Rio Branco, e está concluindo a Vila do Papai Noel, no largo da Ferroviária. A praça decorada será inaugurada hoje, 29/1, à noite. Esta é a maior decoração de Natal dos últimos anos. O Sindivarejistas se encarregou de decorar as ruas centrais.

Movimento

Um grupo de uruguaianenses liderados pela líder ruralista Stella Alves, está mobilizando Uruguaiana hoje à tarde. No embalo do “Vem pra Rua”, e da “Cruzada pela Liberdade”, eles também estão “Contra a Corrupção”, e chamam todos para a “Cruzada pela Liberdade e contra a Corrupção, vem pra Rua Uruguaiana”. A concentração é hoje, às 16h30min, na Praça do Barão. Políticos, não se aproximem.

Boa iniciativa
Um líder comunitário do bairro Cabo Luiz Quevedo busca apoio para desenvolver uma campanha de prevenção e conscientização na Rua Pinheiro Machado. O objetivo é reduzir o número de acidentes naquela via e falar sobre o uso correto da malha viária. A boa iniciativa deverá ser apoiada pelo Executivo.

Feira do Livro I
Inicia neste domingo, 30/11, a Feira do Livro 2014. é a 38ª edição e neste ano serão 14 livreiros da região e da capital Porto Alegre, além dos expositores de Uruguaiana.

Feira do Livro II
O lançamento oficial da Feira acontece na segunda-feira, 1/12, às 19h30min.

Felice Aplaude
O projeto Felice Aplaude traz à Uruguaiana um espetáculo com a banda de rock Nenhum de Nós e a Orquestra de Câmara da Ulbra. O evento acontece no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa neste domingo, 30/. O projeto é do Grupo Felice Automóveis.

‘Xisme’ I
O município disponibilizou aos vereadores o contrato com a empresa contratada pelo transporte e destinação dos medicamentos encontrados em um depósito da secretária de Saúde durante a sexta-feira, 28/11. Para surpresa, os parlamentares se recusaram a ver o documento.

‘Xisme’ II
O ‘xisme’ foi, de fato, muito grande, com direito a ‘piti’ de uma parlamentar e show de interpretação de outro. Pelo menos este ficou até o final.

Caminhada
O Legislativo anunciou apoio e participação na Caminhada da Paz, que acontece no próximo dia 8/12. Ronnie Mello garantiu a presença durante um encontro do Conselho de Ministros Evangélicos de Uruguaiana, que organiza a atividade.

Mulheres
A vereadora Josefina Soares não perde oportunidade para espetar a vice-prefeita Neraí Kaufmann. Em recente pronunciamento da Câmara de Vereadores, disse que Neraí ganha muito para ficar regando jardins. Se cada uruguaianense plantasse um jardim, a cidade ficaria linda.

Papai Noel 
A Vila do Papai Noel, em construção junto à Esplanada da Estação será inaugurada no dia 10/12. Entidades do município assumirão as casas que compõem a novidade, a fim de desenvolver ali intensa programação natalina.

Carnaval
Domingo, 30/11, acontece a 5ª Feijoada do Carnaval, no Tamandaré Iate Clube, a partir das 11h. Haverá roda de samba e a presença de todas as escolas do Carnaval Fora de Época. Ingressos e camisetas estão disponíveis na Comissão de Carnaval.

Visitas I
A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei que determina como regra o uso de detectores de metais ou aparelhos de raio-x para as revistas de visitantes em presídios.

Visitas II
Segundo a proposta, de autoria do Senado Federal, a revista manual só ocorrerá quando a pessoa não puder entrar em contato com equipamentos eletrônicos por motivos de saúde ou quando persistir a suspeita de porte de produtos ilícitos, mesmo após a revista eletrônica.

Visitas III
Caso ainda exista dúvida sobre a existência de algum objeto proibido e o visitante não concorde com a inspeção manual, a visita ao preso poderá ser realizada em parlatório – espaço reservado para conversa sem contato físico.

Sessão I
A sessão ordinária da Câmara de Vereadores da próxima terça-feira, 2/12, acontece na localidade de João Arregui, tendo como sede a Escola Municipal Alceu Wamosy.

Sessão II
A iniciativa da Casa visa a descentralização e a aproximação do parlamento com as comunidades do interior do município, com o intuito de democratizar as atividades do Legislativo.

Posse I
O Sindicato e Associação Rural troca sua diretoria na próxima semana. A eleição ocorreu no final de outubro e a cerimônia de posse acontece no Salão Nobre da Pastoril, na terça-feira, 2/12.

Posse II
Assume a presidência da entidade o produtor rural Antonio Martins Bastos Neto. Ele sucederá João Paulo Schneider da Silva, o Kaju, que comanda o Sindicato e a Associação desde 2012.

0 comentários: