segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Secretária de Saúde acaba na Delegacia de Polícia


A secretária de Saúde, Saionara dos Santos foi ouvida na tarde de ontem, 28/11, na Delegacia de Polícia, em função de uma fiscalização realizada pela Comissão de Serviços Urbanos no prédio da Guarda Municipal de Uruguaiana.
Durante a fiscalização, os vereadores chegaram a um galpão localizado nos fundos do prédio. Ao entrarem no local, encontraram medicamentos vencidos, bem como equipamentos inutilizados, e três caixas contento frascos de medicamentos em boas condições. Diante disso, acionaram Brigada Militar, Polícia Civil, Ministério Público e Vigilância Sanitária, que acabou por interditar o local. 
Segundo o prefeito Luiz Augusto Schneider, a Comissão alegou que os equipamentos lá existentes são radioativos, mas segundo Schneider, não há esse tipo de material no local, que é ocupado pela Secretaria de Saúde pra depósito de remédios vencidos.
A secretária Saionara dos Santos disse haver contrato para coleta dos medicamentos com uma empresa sediada em outra cidade. A última coleta foi no dia 15 de novembro, e hoje estaria realizando mais um translado. 
Na próxima terça-feira, a Vigilância Sanitária Estadual irá inspecionar o depósito. 
Além de Saionara, a chefe da Vigilância Sanitária de Uruguaiana, Raqueli Bitencourt, também foi parar na Delegacia, onde prestou depoimento.
A Polícia Civil também irá apurar maus tratos aos animais pertencentes ao Canil da Guarda Municipal, que encontravam-se em “ambiente impróprio”.

0 comentários: