quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Secretariado de Sartori está completo

O secretariado de José Ivo Sartori, governador eleito do Rio Grande do Sul, que toma posse na próxima quinta-feira, 1/1, está completo. O último nome foi anunciado no final da última semana: o peemedebista JuvirCostella vai ser o titular da secretaria de Turismo, Esporte e Lazer. Junto com ele foi anunciado o nome de Cleber Benvegnú, que vai responder pela Coordenação de Comunicação, ligada ao Gabinete do Governador. Sartori reduziu de 27 para 19 secretarias, com o objetivo de economizar. Esporte e Lazer é uma das áreas que perdeu o status de secretaria, sendo unida ao Turismo. Foram extintas as secretarias de Comunicação, Gabinete dos Prefeitos, Secretaria executiva do Conselhão, Economia Solidária, Assessoria Superior do Gabinete do Governador e Políticas para as mulheres (as atividades ficarão sob responsabilidade do Gabinete da Primeira-Dama. Maria Helena Sartori não terá atividade remunerada).
JuvirCostella, 55 anos, é servidor público estadual aposentado. Casado, pai de dois filhos, foi gerente da Caixa Estadual, vereador em Esteio por dois mandatos e chefe de Gabinete do ex-deputado Marco Alba, atual prefeito de Gravataí. Também exerceu a atividade de chefe de Gabinete da Secretaria de Habitação no governo Yeda Crusius e, nos últimos dois anos, assessorou o deputado Márcio Biolchi – futuro chefe da Casa Civil. Ele irmão do vice-prefeito de Esteio, FladimirCostella, e pai do vereador Felipe Costella. Na última eleição, concorreu a deputado estadual, conquistando 31.729 votos.
Cleber Benvegnú é formado em Jornalismo pela PUCRS e em Direito pela Unisinos. Tem 37 anos, é casado e pai de dois filhos. Desde 2005, é empresário na área de comunicação. Antes, atuou no banco HSBC e foi assessor executivo das diretorias do BRDE e Banrisul. Segundo a assessoria do governador, ele não tem filiação partidária. Confira o secretariado de Sartori:

0 comentários: