quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Uruguaiana rejeita casal Felice nas urnas


José Francisco Sanchotene Felice sempre ressaltou sua certeza de vitória e de que o seu índice de aprovação no município era de quase 98%. Pois Uruguaiana mostrou o contrário neste final de semana quando rejeitou o nome de Felice ao cargo de deputado estadual e de sua esposa, Elisabete Bretas Felice ao cargo de deputado federal. 
O ex-prefeito, protagonista de escândalos como o da compra superfaturada de um piano alemão, se disse decepcionado. Antes mesmo do término da contagem dos votos, Felice jogava a toalha e dizia que se o resultado se confirmasse ele desistindo de concorrer a outros cargos. “Estou decepcionado com Uruguaiana. Depois de tudo que eu fiz por essa cidade, eu merecia mais votos”, disse Sanchotene com a arrogância que lhe é peculiar. 
Questionado sobre os motivos da rejeição, Sanchotene ignorou os prejuízos causados por seu Governo a Uruguaiana e preferiu culpar o atual prefeito Luiz Augusto Schneider pela derrota. Para Felice, Schneider deveria ter providenciado a gratuidade do transporte coletivo, visto a dificuldade das pessoas de deslocarem-se aos seus locais de votação. 
Felice obteve 16.670 votos em Uruguaiana e Elisabete 12.595. O município possui 90680 eleitores aptos a votar.

0 comentários: