sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Painel Ed.2365

Banho no Rio Uruguai

O calor dos últimos dias deu início a temporada de banhos no Rio Uruguai. Apesar de ser proibido pelo Corpo de Bombeiros, é praticado com naturalidade e despreocupação por crianças, e até adultos. Ano após ano, alguns banhos terminam de forma trágica, com afogamentos e desaparecimentos. O povo repete seus erros.

Marca
Schneider pode deixar mais uma marca na história de Uruguaiana. O Prefeito negocia o pagamento de uma histórica e gigantesca dívida, que não foi criada por Felice, mas aumentou significativamente em sua gestão.

Esfro
Acontece no início do próximo mês o V Encontro Esportivo da Fronteira Oeste (Esfro). A abertura, no Salão Nobre, no dia 6/11, terá a presença do medalhista olímpico e embaixador do esporte, Paulo André Jukoski da Silva, conhecido como Paulão do Vôlei.

Comissão I
O convênio firmado entre Prefeitura e Receita Federal, em 2008, que permite ao município receber 100% dos valores arrecadados com o Imposto Territorial Rural (ITR) está ameaçado. A Receita exige uma nova tabela para a terra nua, que seja por aptidão, e não por localidade.

Comissão II
A Prefeitura se comprometeu em formar uma comissão, com participação do Sindicato Rural e Associação dos Arrozeiros, para elaborar a nova tabela para 2015, mas até agora nada. A demora pode custar o ITR, e uma longa lista de produtores rurais na malha fina.

“Canil”
Nesta sexta-feira, 31/10, a Prefeitura assina convênio com a Associação Amigos da Natureza, comprometendo-se a repassar recursos ao grupo para custear a castração da cachorrada, que hoje sai do bolso dos voluntários.

Manifestações
As manifestações de revolta pela reeleição da presidente Dilma Rousseff foram, e ainda são, tantas que calaram as manifestações de apoio e de comemorações por sua vitória.

Camarão
Em reunião com Schneider, a nova responsável pelo projeto Camaraoeste, Diana Mutti, acertou na manhã de ontem alguns detalhes com o Chefe do Executivo, que possibilitarão o início da produção de camarões. A estrutura se localiza na BR 472, frente ao Parque Agrícola e Pastoril.

Redução I
A Justiça Eleitoral registrou redução na quantidade de urnas eletrônicas substituídas do 1º para o 2º turno destas eleições. Das 361.435 urnas sem identificação biométrica, incluindo as utilizadas para justificativas, foram substituídas 2.499 unidades, uma redução de 32,33% em comparação ao 1º turno, quando foram substituídas 3.693 unidades.

Redução II
Quanto às 72.622 urnas eletrônicas com identificação biométrica, a Justiça Eleitoral substituiu 1.582 unidades no 1º turno. Esse número caiu para 981 no último domingo, queda de 37,99%.

Seleção I
Estão abertas até o próximo domingo, 2/11, as inscrições para a seleção do Instituto Federal Farroupilha, no curso técnico em informática. O Campus Avançado Uruguaiana dispõe de 70 vagas e a duração é de 18 meses.

Seleção II
Assim como todas as informações sobre a seleção, incluindo o edital e o manual do aluno, as inscrições estão disponíveis no site http://proseletivo.iffarroupilha.edu.br. As provas estão marcadas para o dia 10/12, porém, o local será definido somente após o encerramento das inscrições.

Rei ‘Cacá’
Jajá que se cuide. Tem outro rei no Carnaval. Aliás, por onde anda o presidente da Comissão Organizadora? O ex-presidente todos sabem onde está. Em Buenos Aires, representando o Carnaval de Uruguaiana e o setor de Turismo da Semic, em uma feira internacional.

Interior
Não dá para dizer que Schneider não se importa com o interior. Criou uma assessoria para tratar unicamente das questões ligadas à zona rural, está dando maior autonomia aos subprefeitos, providenciou a contratação de enfermeiros e outros profissionais para atuar especificamente no interior e agora, iniciou a estruturação de uma força de trabalho para recuperação de estradas vicinais, coordenada pela sub-prefeitura da Barragem Sanchuri, com a destinação de uma motoniveladora.

Estímulo
O novo estímulo do município aos menos favorecidos é a invasão. Ao permitir o loteamento da Horta Municipal, Schneider dá sinal verde a quem quiser invadir qualquer imóvel desocupado da cidade, e não são poucos. De lambuja, o invasor pode também furar a fila do Minha Casa, Minha Vida.

Duas mães
O Judiciário de Novo Hamburgo concedeu a casal homoafetivo o direito de fazer constar o nome de duas mães no registro de nascimento de sua filha. Elas vivem em união estável desde 2008 e decidiram ter o bebê através da fertilização in vitro. Ajuizaram então, uma Ação de Registro de Nascituro com Dupla Maternidade, a fim de constar já no primeiro registro de sua filha o nome das duas mães.

0 comentários: