sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Ressonância magnética e construção de leitos serão tratadas na Câmara

A Câmara Municipal de Uruguaiana buscará informações e providências sobre o posicionamento contrário à aquisição de aparelho de Ressonância Nuclear Magnética e à construção e habilitação de 116 leitos novos no Hospital Santa Casa da Caridade, pela Comissão de Intergestores Regional da Fronteira Oeste, composta pelos secretários municipais de saúde da região. A entidade negou apoio à Uruguaiana para realização dos investimentos por parte da Secretaria Estadual de Saúde através de parecer emitido em setembro.
Na sessão ordinária desta terça-feira, dia 28, foi aprovado requerimento do vereador Rafael Alves (SDD) solicitando a presença na Câmara para esclarecimentos do administrador do Hospital, do prefeito de Uruguaiana e da secretária de Saúde, que esteve no encontro da Comissão de Intergestores e não se manifestou favorável à causa de Uruguaiana.
O parlamentar destacou a importância do emprego destes recursos em Uruguaiana apontando a iminência da implantação do curso de medicina na Unipampa, e, principalmente os serviços de referência do município para a região, oncologia e neurologia, que recebem pacientes para tratamento de todos os municípios da fronteira oeste. “É inadmissível que haja contrariedade na prestação de um serviço de saúde que beneficiará a todos”, afirmou.
O assunto será tratado na Comissão de Serviços Municipais e Saúde da Câmara de Uruguaiana que buscará a revisão desta negativa dos secretários de saúde e a aprovação para liberação das verbas pelo Governo Estadual. O presidente do Poder Legislativo de Uruguaiana, vereador Ronnie Mello, frisou a incoerência da ação da secretária municipal de Uruguaiana e a irresponsabilidade da ação tomada pelas demais cidades.
“Nada justifica a contrariedade por investimentos em saúde. Acima das questões políticas é preciso que vejamos e nos posicionemos no lugar de cada cidadão que precisa ou precisará de atendimento médico”, afirmou.

0 comentários: