segunda-feira, 1 de setembro de 2014

TRE realiza treinamento de mesários pela internet

Pela segunda vez, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Sul realiza o Projeto Mesários na internet. Desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a iniciativa é um curso de formação de mesários online. Para participar, o mesário interessado deverá se cadastrar no site indicado na carta de convocação do TRE – RS, utilizando o código de inscrição informado. Quem não recebeu a convocação, pode procurar o cartório eleitoral para obter as orientações para acesso ao treinamento.
A capacitação é composta por textos, vídeos, exercícios, animações, simulações e um fórum para esclarecimento de eventuais dúvidas. O principal objetivo é desenvolver competências referentes ao papel dos mesários, com foco nas tarefas a serem executadas no dia do pleito e, também, formar futuros componentes das mesas receptoras de voto.
O treinamento à distância terá início no dia 1º de setembro e ficará disponível até o dia 3 de outubro. Ao final do curso, completadas todas as etapas, o mesário terá direito a um certificado com carga horária de 10 horas/aula.
Além do treinamento pela internet, o Cartório Eleitoral da 57ª Zona estará realizando o treinamento presencial de mesários. Maiores informações estão disponíveis no Cartório Eleitoral, na Rua 14 de Julho.

0 comentários: