segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Diques de Contenção: Schneider se reúne com secretário estadual de obras


A construção dos diques de contenção de inundações prevista para Uruguaiana foi novamente tema de reunião entre o prefeito Luiz Augusto Schneider e a secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano do Estado, desta vez em Porto Alegre. A reunião ocorreu na Secretaria e, além de Schneider e do secretário estadual de , Eduardo Medeiros, estiveram presentes o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Oscar Moiano e do secretário municipal de Meio Ambiente, que acompanhou o Prefeito na viagem
Os diques integram o antigo projeto de construção da Avenida Beira-Rio e é datado de 1986. O projeto é da empresa Magna Engenharia, que deverá fazer ainda a atualização do projeto. Um dos engenheiros da empresa, José Américo, esteve em Uruguaiana, quando visitou os locais onde devem ser realizadas as construções e, garantiu a viabilidade do projeto.
O município então busca apoio do Governo Estadual junto à União, para liberação de recursos para custear a construção. De acordo com o secretário de Planejamento, Diego Roque, os valores serão pleiteados após a realização de um estudo que definirá as atualizações do projeto, bem como se os diques poderão ter pista para trafego sobre eles. O estudo deve ficar pronto em menos de 90 dias.
De acordo com o prefeito, o resultado foi positivo. “Tivemos uma sinalização positiva do Secretário Medeiros e estamos muito otimistas”, comentou Schneider.

0 comentários: