quarta-feira, 23 de julho de 2014

PC garante aumento da cota de horas

O Chefe de Polícia garantiu que serão aumentadas as cotas de horas extras destinadas para as delegacias de homicídio do estado (DPPH) ainda este mês. Esta é uma reivindicação antiga do sindicato devido ao alto índice de homicídios verificado na Capital e nos municípios de Viamão, Alvorada e Gravataí.
Outro fator que agrava a situação é a falta de efetivo policial. As delegacias não funcionam com o número necessário de servidores, o que torna o trabalho ainda mais complicado e deixa os policiais com cargas de estresse e pressão constantes. A necessidade do aumento da cota de horas extras e do quadro de servidores para melhorar a qualidade de trabalho desses profissionais e aumentar a segurança da população gaúcha é realmente urgente. O delegado Wondracek tem consciência da difícil situação e se comprometeu em reforçar os volantes em 40 policiais imediatamente.
Além disso, a Ugeirm pretende intensificar ações junto ao governo e ao Legislativo para garantir o chamado da segunda turma dos aprovados no ultimo concurso público.
Plantões 24/72h
A Ugeirm também solicitou que sejam revistos os plantões 24/72h em todas as delegacias. A partir da solicitação dos policiais, apontou inicialmente as delegacias de Tramandaí, Cruz Alta, Bento Gonçalves, Erechim e São Luís Gonzaga. “Melhorar as condições de trabalho dos policiais para um plantão mais humano permite atendimento de melhor qualidade à população. Uma conquista da Ugeirm, o PL 217/05 alterou dispositivos da lei 8.178/86 e possibilita a redução dos plantões policiais para 12 horas por opção do chefe imediato, mas em algumas cidades continua 24 por 72 horas”, salientou Ortiz. Segundo o chefe de Polícia será autorizado, nas cidades onde for possível, alterar para o plantão de 12 horas.

0 comentários: