quarta-feira, 25 de junho de 2014

Uruguaiana terá dois novos museus

O prefeito Luiz Augusto Schneider anunciou a criação do Museu da Califórnia e do Museu da Imagem e do Som, que serão instalados do segundo andar do Palácio Rio Branco.
Os projetos foram aprovados na última sexta-feira, 20/6, sendo que o primeiro Museu, com financiamento privado, contará com grande acervo sobre o Festival Califórnia da Canção Nativa, incluindo fotos, discos e matérias de jornais, entre outros; o segundo reunirá o acervo fotográfico, gravações, entrevistas e material produzido pelas emissoras de rádio e televisão, e jornais locais.
Para o secretário de Cultura, que além de graduado em História, Sociologia e Direito, também é jornalista, o museu permitirá, a partir da Imprensa, destacar fatos importantes da História do município.
Já para a criação do Balé Municipal, um convênio com o Ballet de Brandsen, de Buenos Aires, viabiliza a instalação de uma escola de balé, em estrutura disponibilizada através de convênio com a Sociedade Pró-Arte e Cultura de Uruguaiana. Atualmente, a Prefeitura está fazendo o levantamento de custos do projeto.
Incentivo
As secretarias de Cultura, da Fazenda e do Planejamento ainda analisam a viabilidade da criação do Sistema de Financiamento e Incentivo à Cultura, através da compensação de até 75% do valor aplicado nos impostos devidos ao município.

0 comentários: