quarta-feira, 25 de junho de 2014

Confirmada candidatura de Lasier, Vieira da Cunha e Marcelo Lemos


Ocorreu neste sábado, 21/6, a convenção do Partido Democrático Trabalhista (PDT), que confirmou o nome do vereador Marcelo Lemos como candidato a deputado estadual. Lasier Martins foi confirmado como candidato do Partido ao Senado e o deputado Vieira da Cunha concorrerá ao cargo de governador do Estado.
Entre os nomes para a Câmara dos Deputados se confirmou a candidatura de Afonso Motta, que deverá ter o apoio de Lemos, e do vereador são-borjense Tiago Cadó.
No entanto, ainda resta definir quem será o candidato a vice-governador e quem serão os suplentes de Martins. O primeiro suplente deverá ser do Democratas, em razão da coligação e, o nome mais cotado para ocupar o posto é o do uruguaianense Marcelo de Carvalho Ribeiro, que concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa no pleito de 2010. O PDT ainda aguarda negocia com outros partidos que poderão vir a integrar a chapa majoritária.
Cerca de dois mil militantes estiveram presentes na convenção, realizada no exato dia em que completou dez anos da morte do fundador da sigla, Leonel Brizola. 
Houve uma missa em homenagem ao ex-Governador e, após a cerimônia, 12 rosas vermelhas, símbolo do Partido, foram deizadas sobre o Memorial Getúlio Vargas, projetado por Oscar Niemeyer e que guarda os restos mortais do ex-presidente. Do centro da cidade, os militantes foram até o cemitério Jardim da Paz, onde estão sepultados Brizola e o ex-presidente João Goulart.

0 comentários: