quarta-feira, 25 de junho de 2014

Dança Árabe fez sucesso no Teatro Municipal


Na sexta-feira, no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, um público de 650 pessoas, prestigiou o Gala Show das Estrelas e do Ballet da VI Expo Árabe de RADAM, evento que reuniu 250 bailarinos, em sua primeira apresentação no Brasil, com orquestra ao vivo Al-Hijaz.
A apresentação denominada Elementos na Noite Árabe, contou com bailarinos de Jaguarão, Santana do Livramento, Uruguaiana; República Oriental do Uruguai; e argentinos de Santiago del Estero, Rio Negro, Córdoba, Santa Cruz, San Juan, La Pampa, Missiones, Neuquén e San Luiz. A Expo tem como principal objetivo a difusão da milenar cultura árabe na América do Sul, focando na dança, usos e costumes, culinária, história e folclore. 
A organizadora do evento, que está na sexta edição, é a professora Sharon Ali, descendente de libaneses que, no ano de 2009, decidiu criar a R.A.D.A.M para continuar na tarefa de difundir a cultura de seus ancestrais, principalmente a dança e a música árabe. 
A sigla RADAM significa Rede de Academias de Danças Árabes do Mundo. 
Participaram do espetáculo as bailarinas internacionais Bettiana Torres, Celina Schilder, Ana Janina Solis Torres, Baida Gatica, Ornella Bonn, Paula Coloma, Romina Romero, Sandra Albeche, Mariela Dal Santo, Marina Barrionuevo, Laura Silva, Maria Eugenia Vicentini Anub, Elisa Donzelli, Florência Ximena Corneli Alluz e Silvana Fredes. 
O evento teve entrada franca.

0 comentários: