quarta-feira, 25 de junho de 2014

Argentinos são impedidos de entrar no Brasil


Mais dois barravas foram impedidos de entrar no Brasil através da ponte internacional de Uruguaiana/Paso de los Libres na manhã de segunda-feira. O primeiro deles tentou entrar no posto de fronteira de Uruguaiana, ás 5h30min, sendo barrado ao ser identificado pelo sistema. 
O torcedor teria se envolvido em uma briga em um jogo de futebol em La Plata e por isso faz parte da lista dos argentinos proibidos de entrar no país da Copa do Mundo. 
O segundo barrabrava foi interceptado na aduana, às 11h. Ele viajava com outras duas pessoas que foram liberadas para cruzar a fronteira, mas todos optaram por voltar. 
O torcedor barrado é morador de Santiago del Estero e é torcedor do Boca Juniors. Após o impedimento, eles foram conduzidos até o limite brasileiro da ponte internacional Uruguaiana e Paso de los Libres.
Ainda, dois ônibus com torcedores argentinos foram impedidos de entrar no Brasil por Uruguaiana. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um deles foi barrado por não possuir o seguro necessário para ingressar no país. Já no outro foi constatada falta de equipamentos obrigatórios.
De acordo com a PRF, 90% dos argentinos que estão nos ônibus barrados não têm ingresso para o jogo da seleção do país em Porto Alegre. 
Neste fim de semana, 3,9 mil estrangeiros entraram no país pela aduana brasileira. Desses, 3,5 mil são argentinos. A previsão da PRF é que até amanhã, quarta-feira (25), dia do jogo entre Argentina e Nigéria no estádio Beira-Rio, entrem por Uruguaiana 17 ônibus e 2.500 carros, totalizando mais de sete mil pessoas.

0 comentários: