quarta-feira, 14 de maio de 2014

Prefeitura busca verba para construção de Centro de Esportes


A vice-prefeira, Neraí dos Santos Kaufmann esteve cumprindo agenda em Santa Maria, onde representou o prefeito Luiz Augusto Fuhrmann Schneider em uma reunião com a Superintendência Regional da Caixa Econônica Federal. Na ocasião, Neraí entregou ao departamento de projetos da Superintendência, o projeto executivo da construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), que deverá ter sua sede localizada na Rua Albertino Pires, entre o bairro Cabo Luiz Quevedo e o Conjunto Habitacional João Paulo II.
O financiamento para a execução da obra é do Governo Federal, por meio do Ministério dos Esportes, e o investimento total é de R$ 3,8 milhões. O projeto já foi pré-aprovado pelo Ministério dos Esportes e agora passará pelo crivo técnico do departamento de engenharia e projetos.
De acordo com o projeto apresentado, o Centro deverá ter mais de nove mil metros quadrados de área construída, abrigando 17 modalidades olímpicas. De acordo com a Prefeitura, o empreendimento é destinado à prática esportiva como vetor de recuperação social e formação de uma comunidade mais saudável e cidadã.
Além da vice-prefeita, esteve reunido com a Superintendência Regional da Caixa, o secretário de Planejamento Diego Xavier Roque; a coordenadora de engenharia e projetos da Secretaria Municipal de Obras, arquiteta Vanessa Nogueira Pepe e o diretor municipal de Trânsito, Paulo Rosa Woutheres.

0 comentários: