A Secretaria do Turismo (Setur/RS) reuniu, na manhã de segunda-feira (12), a Câmara Temática de Promoção e Marketing para passar as últimas orientações sobre o trabalho a ser desenvolvido durante a Copa do Mundo para a divulgação do destino Rio Grande do Sul.
Mariana Milani, responsável pela pasta da Copa na Setur, destacou que a secretaria implantará, de 12 de junho a 13 de julho, estruturas de apoio ao turista no Estado, como a requalificação dos Centros de Atenção ao Turista (CAT) do Aeroporto Salgado Filho e Rodoviária de Porto Alegre, e a implantação de CATs temporários no Praia de Belas Shopping, Barra Shopping Sul e Parque Moinhos de Vento (Parcão). Além disso, está prevista a instalação de um Centro de Atenção ao Turista temporário na BR-290, junto à entrada da Capital, e outro em Uruguaiana, principal fronteira seca entre o Rio Grande do Sul e Argentina.
Segundo Mariana, “toda a equipe envolvida com o atendimento direto ao turista passará por um curso de qualificação, informando sobre os produtos e atrativos turísticos do Rio Grande do Sul, mas também sobre serviços de utilidade pública, mobilidade urbana, entre outras”. Com este objetivo, foi firmada uma parceria entre a Setur, o Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa) e a Secretaria do Turismo de Porto Alegre para a realização de cursos de qualificação sobre atendimento geral ao turista. As aulas ocorrerão na sede do Sindpoa nos dias 29 e 30 de maio.
Promoção na Argentina
Mariana informou aos participantes da Câmara Temática que a secretaria disponibilizará em português, inglês, espanhol e francês, um Guia do Torcedor na Copa no Rio Grande do Sul, para qualificar a visita dos milhares de turistas que estarão no Estado para a Copa do Mundo.
Outra iniciativa destacada foi a promoção que está sendo desenvolvida na Argentina, onde 53 outdoors estão instalados em Buenos Aires, Córdoba e Rosário para incentivar os argentinos a conhecer as belezas gaúchas. Além disso, a Setur promoverá a vinda de jornalistas da Argentina e Holanda, entre 14 e 21 de maio, e França e Austrália, de 23 a 30 maio, para que percorram os principais atrativos turísticos do RS. “Esses próximos press trip contarão com a presença de profissionais de veículos importantes como o Clarín e La Nación, de Buenos Aires, do The Telegraf, da Holanda, os franceses Nova, Figaro e Agence France Press, além do The Harold Sun e Fox Sports, da Austrália. Isso nos garante um espaço qualificado na imprensa internacional, reforçando nosso objetivo para o pós Copa do Mundo, que é posicionar o Estado como um destino qualificado do turismo mundial”, finalizou a coordenadora. Durante a reunião, foi realizado o sorteio das regiões que farão sua promoção nos CATs dos shoppings e do Parcão: Porto Alegre, Vale do Rio Pardo, Uva e Vinho, Costa Doce, Fronteira, Pampa, Vale do Taquari, Hortênsias, Litoral Norte, Central, Rota das Missões, Campos de Cima da Serra, Águas e Pedras, Vale do Caí, Vale do Rio do Sinos e Vale do Paranhana.
0 comentários:
Postar um comentário