sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Vereador Ronnie Mello cumpre agenda na Capital do Estado

Na manhã da última terça-feira (29), o vereador Ronnie Mello manteve audiência com o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Pedro Westphalen quando, na oportunidade, fez o convite ao Deputado para que estivesse presente na Abertura oficial da Califórnia da Canção Nativa, no próximo dia 05 de Dezembro.
Na quarta-feira (30) ao meio dia, Ronnie manteve audiência com a Senhora Regina Becker, secretária da SEDA – Secretaria Especial dos Direitos dos Animais, esposa do prefeito da capital, José Fortunatti, e convidou para que Regina venha dia 11 de Dezembro visitar o município e palestrar sobre o trabalho desenvolvido pela sua secretaria onde, serão
convidadas ONGs de proteção aos animais, UNIPAMPA, Clínicas Veterinárias, Ministério Público Estadual, Polícia Civil, Brigada Militar e demais entidades relacionadas ao tema.
No final da tarde, Ronnie visitou o laboratório Agronômica, único laboratório credenciado pelo governo e responsável pela análise de todos os gêneros alimentícios, cujo trabalho é fundamental para liberar as cargas oriundas de países do Mercosul e que adentram o Brasil, através da aduana integrada, Uruguaiana-Paso de Los Libres. O motivo pelo qual Ronnieesteve em reunião com os Diretores do laboratório, Patrícia de Souza e Valmir Duarte, foi para solicitar a implantação de uma unidade do referido laboratório no município. Facilitando, e muito, o trabalho de todos os envolvidos no processo do desembaraço aduaneiro. Os diretores afirmaram ao vereador que há interesse, inclusive, segundo eles, o diretor da Elog jáse colocou a disposição para colaborar nesse processo. Porém, há que selevar em conta, a parte financeira viável, ou seja, os proprietáriosprecisam da garantia de, no mínimo, 50 amostragens ao mês, para que os equipamentos e os investimentos em profissionais, tenham retorno.Ronnie afirma que “os argumentos necessários para convencer o Ministérioda Agricultura a autorizar a instalação, são, entre outros, a redução doscustos e do tempo perdido com o processo existente atualmente, que inibemo crescimento, o desenvolvimento e a geração de renda”. 
Na quinta-feira, ao meio dia, Ronnie esteve reunido com a diretoria doCentro Uruguaianense com o objetivo de solicitar que os jovens da nossacidade, residentes na capital, sejam incentivados à se tornarem sócios daentidade, assim como, solicitou que seja implantado a ala da Juventude doCentro Uruguaianense, com a finalidade de termos continuidade dessetrabalho já realizado há vários anos. 

0 comentários: