sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Painel - Ed.2210

 Carteira de trânsito I
A Comissão do Mercosul da Assembleia Legislativa aprovou na manhã de ontem, a realização de audiência pública em Uruguaiana, para debater e esclarecer as recentes exigências da Argentina ao ingresso de moradores da Fronteira-Oeste no país vizinho. 

Carteira de trânsito II
Há aproximadamente 10 dias, passou a vigorar um acordo bilateral firmado na década de 90 entre os dois países que exige a apresentação da chamada Carteira de Trânsito Vicinal Fronteiriço para o cruzamento da fronteira. A medida vale para as gaúchas Uruguaiana e São Borja, e para Paso de Los Libres e São Tomé, do lado argentino. 

Carteira de trânsito III
Previsto para ocorrer já na próxima quarta-feira, a partir das 11h no Legislativo gaúcho, o debate deve reunir representantes do Consulado Geral da Argentina no RS; do Ministério das Relações Exteriores; da Polícia Federal; da Receita Federal; do Ministério do Trabalho; da Famurs; da Uvergs; da Fiergs; da Federasul; da Farsul; da Fecomércio; da Associação Brasileira de Transportadores Internacionais (ABTI), entre outros órgãos e entidades. 

“Jubilado” 

Após 45 anos de jornalismo iniciados nos microfones das rádios Charrua e São Miguel, José Luis Chiarelli pendurou as chuteiras na TV Globo. A despedida teve bolo gaúcho e colorado, e a entrega de uma placa de agradecimento pelos 25 anos nos telejornais e redação do SPORTV. A festa deixou o “Bixo” emocionado.

Matrícula
O secretário municipal de Educação, Delmar Kaufmann, informa que no período de 25 de novembro a 23 de dezembro os pais ou responsáveis devem confirmar a matrícula de seus filhos (as) que estudam na rede municipal de ensino. 

Programa Cozinha Brasil 
O secretário municipal de Ação Social e Habitação, Elton da Rocha, informou que estão abertas no Banco de Alimentos, as inscrições para o Programa Cozinha Brasil, realizado por convênio entre o SESI e a Prefeitura Municipal de Uruguaiana. O curso do Cozinha Brasil é gratuito. Informações: 3411-4877. 

Trânsito
Algumas ruas de Uruguaiana estão recebendo pinturas que lembram vítimas de acidente de trânsito. O trabalho desenvolvido por um grupo formado por pessoas ligadas a Santa Casa de Caridade tem como objetivo, conscientizar os motoristas dos perigos oferecidos pela velocidade. 

Placa

Finalmente, a Farmácia Popular recebeu uma placa de identificação. Camuflada na Duque de Caxias, a unidade ficou por longos meses praticamente escondida da população.

Denuncie Felice I
Após sofrer constantes ataques e ser alvo de campanha difamatória desde o dia 23 de março de 2013, o prefeito de Uruguaiana, Luiz Augusto Schneider ajuizou Ação Ordinária, tendo como réus o casal Elisabete e José Francisco Sanchotene Felice. Ontem a Juíza de Direito da 3ª. Vara Cível da Comarca de Uruguaiana, Drª. Joseline Mirele Pinson de Vargas determinou que o referido casal, sob pena de multa diária de R$ 5 mil, se abstenha de seguir em campanha desabonatória da honra e da conduta do prefeito Luiz Augusto Fuhrmann Schneider, bem como, do Poder Executivo Municipal. 

Denuncie Felice II
Felice e sua esposa não poderão ligar o nome do atual prefeito ao Nazismo ou Hitler, como foi feito durante as entrevistas às rádios Imbaá e Charrua. Para fiscalizar a ordem judicial, Schneider colocou a disposição dos uruguaianenses um endereço de email. Se você ler ou escutar o ex-prefeito e a deputada ofendendo a honra de Schneider encaminha para o gapre@uruguaiana.rs.gov.br, ou diretamente à Polícia Civil e ao Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul. 

Nota Fiscal Gaúcha I
A Secretaria da Fazenda decidiu prorrogar o prazo do cadastramento na Nota Fiscal Gaúcha com desconto de 5% no IPVA em razão da procura expressiva pelo benefício. Desse modo, o período da promoção, que venceu em 31 de outubro, foi estendido até 15 de novembro. Só nos dias 30 e 31 do mês passado, o site do Programa chegou a receber cerca de 2 mil acessos simultâneos, o que congestionou o sistema. Foram cerca de 30 mil cadastros por dia. Para se inscrever, basta que o dono do veículo acesse o site www.notafiscalgaucha.rs.gov.br.

Nota Fiscal Gaúcha II
Além do desconto no IPVA e de concorrer a prêmios em dinheiro, o contribuinte ainda pode ajudar as entidades sociais que escolher. Elas recebem recursos do Estado a partir da pontuação gerada pelas compras do consumidor. O benefício ainda permite que o contribuinte participe dos sorteios de prêmios em dinheiro, de até R$ 1 milhão. O Programa Nota fiscal Gaúcha superou os 760 mil cadastrados na manhã desta terça-feira.

Nota Fiscal Gaúcha III
Os valores serão computados na carta do IPVA de veículos registrados com o CPF da pessoa que aderiu ao programa. A regra de desconto vale para todos os anos, mas o que muda agora é que, para os cadastrados no NFG, não é mais exigido um número mínimo de documentos para assegurar o abatimento, que pode chegar a 26%, se o motorista não tiver sido multado.

0 comentários: