quarta-feira, 27 de novembro de 2013

PMU centralizará cadastros na Explanada

Passe livre:
Após cadastrar-se junto ao programa que garante duas passagens diárias aos estudantes que frenquentam cursos em outras cidades, a Prefeitura de Uruguaiana dá início a implantação do programa que é diretamente ligado a Secretaria de Assistência Social e Habitação. Segundo o secretário Elton Rocha, o sistema de cadastramento será centralizado na Esplanada da Justiça, onde os interessados deverão comparecer munidos de documentos pessoas, além de comprovante de renda que demonstre a necessidade acesso ao benefício. O secretário explica que as cidades que não são atendidas pela Metroplan, serão auxiliadas pelo Governo do Estado, que repassará recursos para cobrir os gastos gerados pela doação de passagens. O Município ainda não definiu a data de início dos cadastros e aguarda a comunicação do Governo do Estado para anunciar a abrangência do programa, ou seja, revelar se há limite de distância entre a cidade do requerente e o local de destino. 
Quem tem direito?
Para ter direito aos dois passes gratuitos é preciso residir em uma cidade e estudar em outra. Além disso, é necessário fazer cadastro junto ao sistema que será implantado pela Prefeitura. 
Como funciona?
Os estudantes terão direito a duas passagens gratuitas para ida e chegada à cidade de origem. Dentro do município onde está localizada a instituição, os gastos com passagens ficam por conta do usuário. 
Quando se inicia?
A lei estadual já está em vigor e o cadastro das prefeituras ao sistema encerrou no dia 22. O Governo do Estado garante que o repasse ocorrerá em dezembro, quando o serviço deverá estar em pleno funcionamento.

0 comentários: