quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Vacinação contra pólio e atualização de carteiras inicia dia 24

A Secretaria de Saúde do Município informa que estará realizando a partir do próximo sábado, dia 24, Campanha Nacional de Multivacinação e Atualização da Caderneta. A vacinação vai até o dia 30. 
O objetivo é disponibilizar as vacinas que estão no calendário básico de vacinação infantil para atualizar a imunização de crianças - o público é de menores de cinco anos.
A previsão do Ministério da Saúde é atingir um público-alvo de 14 milhões de crianças.
O dia 24 vai ser o “Dia D”, em que todos os postos de saúde da campanha vão estar abertos no país. São cerca de 35 mil postos em todo o Brasil e mais de 350 mil profissionais envolvidos na campanha, afirmou Barbosa durante entrevista coletiva.
Entre as vacinas que vão estar disponíveis estão BCG, poliomielite (oral e injetável), rotavírus e outras. É importante que pais levem os filhos pequenos com a caderneta de vacinação para os postos de saúde, para facilitar a checagem da vacinação das crianças e ver quais estão em dia e quais não estão. O Ministério vai repassar R$ 18,6 milhões a municípios e estados para treinamento, mobilização e supervisão da campanha de vacinação. “Não é uma campanha de uma vacina, é uma campanha com todas as vacinas disponíveis que vão ser administradas.

0 comentários: