quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Falta de segurança preocupa responsáveis pelas crianças do Citadino - Ed. 2176

A falta de segurança preocupa os responsáveis pelas crianças que participam do 11º Citadino de Futsal Infantil e Juvenil, que teve início neste mês e reúne mais 1.200 crianças de até 13 anos. Os jogos são realizados no Ginásio Municipal de Esportes e apesar de envolver apensas crianças, a necessidade da presença de policiais ou seguranças é evidente, pois além dos atletas, há a presença de centenas de adultos que vão ao local conferir os enfrentamentos. “Não vimos nenhum um policial ou guarda dentro do Ginásio ou do lado de fora. Porém, por parte de algumas torcidas percebemos animosidade e a intenção de estragar a festa”, disse Elenice, mãe de um dos atletas que disputada o Citadino. 

Outra questão é a ausência de um profissional da área de saúde. “Já assisti aos jogos da categoria adulta aqui no Ginásio e sempre vi enfermeiros e ambulância, porém no Citadino, não está sendo dada a mesma atenção. Tivemos várias crianças lesionadas nesta rodada e quem estava no ginásio viu, era só o técnico para correr e socorrer o atleta”, ressaltou João, avô de um dos meninos. 

Tão ou mais grave que essas questões, foi a situação constatada pelos pais e denunciada à reportagem neste domingo – apenas uma das portas de acesso ao Ginásio estava aberta. Os portões laterais, o de trás do palco e o que fica pela rua Dr. Maia estavam fechados. “Eles mantém apenas o portão principal aberto e os demais estão trancados, dependo de um funcionário para abrir caso haja alguma coisa. Sabemos que não é fácil organizar um evento deste porte, mas é preciso pensar nos detalhes. Imagina se acontece alguma coisa? Será que dará tempo de todos saírem de lá ilesos?”, destacou Juarez, pai de dois meninos que disputam o Citadino. 

Dona Carmem é mãe de um dos atletas e ao assistir a uma das partidas realizadas no domingo á tarde decidiu repassar a participação do filho. “Na quadra os meninos tentam fazer bonitão, enquanto os familiares e amigos fazem papelão nas arquibancadas. Assim que o jogo do meu filho terminou a gente foi embora e sinceramente não sei se voltaremos na próxima rodada, pois não vi um guarda municipal lá dentro, um segurança ou alguém que garantisse a segurança daquela gente”, disse Carmem.

Procurado, o secretário de Esportes, Vicente Majó da Maia disse que o Ginásio possuí plenas condições de realizar o evento e atender ao público com segurança. Ainda, ele explicou que todos os portões estiverem abertos, facilitará a entrada de vândalos. Quanto a segurança, Maia disse que o evento é de inteira responsabilidade da Lufme.

0 comentários: