sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Silenciou a voz de Marques Acunha






Faleceu ontem, por volta das 3h, o comunicador Hildebrando Marques Acunha. Marques Acunha completaria 70 anos no próximo dia 27 de agosto. Ele foi secretário municipal, vice-prefeito e vereador, tendo chefiado inclusive o Legislativo Municipal. Marques enfrentava problemas de saúde e encontrava-se internado em uma UTI improvisada na área vermelha do Pronto Socorro Municipal quando uma parada cardíaca silenciou definitivamente uma voz marcante e indelével na história radiofônica e política de Uruguaiana. 
Marques Acunha deixa esposa, filhos, netos e milhares de admiradores. A ousadia, o jeito polêmico e a necessidade ajudar as pessoas através das campanhas sociais que ele implantou nos programas de rádio de Uruguaiana fizeram de Marques um ídolo entre jovens e adultos.
Afastado contra a sua vontade dos microfones, Marques foi o primeiro dos “inimigos da nação” apontados por seu mais cruel algoz, o ex-prefeito Sanchotene Felice que, não admitindo críticas, e ao sentir a força do comunicador junto à comunidade, forçou o fechamento das portas para ele junto a algumas rádios de Uruguaiana. Marques não desistiu e foi apresentar o seu programa em Paso de los Libres, porém o trajeto já não era mais tão fácil para o locutor que enfrentava problemas de saúde, e as dificuldades impostas pela ira de Felice fizeram com que Marques se afastasse definitivamente dos microfones. Uruguaiana está de luto. 
Sem pompas, Marques Acunha foi sepultado às 17h de ontem, sob aplausos de fiéis amigos.

1 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Gostava de ouvir seus programas, mas acho que no episódio contra o ex-imperador ele meteu os pés pelas mãos. Achou que estava nos anos 70 onde o poderio econômico nas rádios não era importante. Curioso é alguns daqueles que ajudaram a puxar o tapete tão ae nessas fotos. Mas ao mesmo tempo aqueles que ele ficava bajulando e que servia a eles como cabo eleitoral contra o felice também não estão nessas fotos...Caio...bonotto, fredetram entre outros. Muitas escolhas certas na vida como ajudar as pessoas e ser radialista do povo, mas algumas bem discutíveis no fim de sua carreira política, ter sido usado pelo bonotto e caio e comprar uma briga que ele não poderia ganhar contra o Felice, podia ter feito oposição no rádio, mas não feroz e pessoal.
Acho que se ele tivesse ficado na Lider estaria até hoje no ar. Teria ficado com força, já que na 96 nunca teve respaldo, na primeira crise com o imperador levou um pontapé.