sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Denúncia aponta prática de “safanões pedagógicos” na escola Vasco Prado

Uma professora da Escola Municipal de Educação Infantil Vasco Prado apresentou denúncia de maus tratos infligidos a uma criança de um ano e meio, matriculada no “educandário”.
Outra professora, esta a agressora, foi filmada aplicando “safanões pedagógicos” e “ofensas verbais” à criança, que chorava em desespero, e denunciada ao secretário municipal de Educação, Delmar Kaufmann, e ao Conselho Tutelar. Segundo a conselheira Flávia Kuhn, o caso está sendo apurado e se comprovado, serão tomadas as medidas legais cabíveis.
O Jornal CIDADE conversou com o marido da denunciante. Ele disse que o vídeo tem dois minutos e mostra a professora gritando, ofendendo e sacudindo a criança. Segundo ele, o material será repassado à Semed e ao Ministério Público. 
A professora Aline, diretora da Vasco Prado, foi procurada por nossa reportagem e defendeu a professora. Ela relatou que a denunciada sempre teve postura exemplar e que não há nada de errado quanto ao seu comportamento. A vice-diretora, profª. Erica, salientou que a professora jamais fica sozinha com as crianças, pois sempre há duas assistentes e que as mesmas confirmam a conduta exemplar da professora.
O marido da denunciante garantiu que repassará o vídeo ao Jornal, assim que a Semed e o MP o receberem.
A professora denunciada ajuizou Ação Inibitória com pedido de Antecipação de Tutela, obtendo liminar concedida pela juíza Joseline de Vargas, que determinou ao Jornal CIDADE que “se abstenha de colocar o nome da autora ou realizar qualquer forma de identificação da mesma na publicação da matéria sobre os “safanões pedagógicos”, sob pena de multa”

0 comentários: