sexta-feira, 7 de junho de 2013

Sem poder para resolver nada, Poder Legislativo encaminha reivindicações ao MP

A Câmara Municipal encaminhou a diversos órgãos públicos demandas debatidas em audiência pública sobre a saúde promovida no início de maio.
Entre os problemas no "grandioso" evento sugerido pela vereadora Josefina Soares, correligionária de Paulo Maluf e Frederico Antunes, o primeiro, maior corrupto da história brasileira, e o segundo, réu em processo que apura desvio de dinheiro do Detran, estão a falta de infraestrutura do Hospital Santa Casa de Caridade para a prática dos procedimentos médicos em vários setores, como ginecologia, obstetrícia, pediatria, radiologia, neurologia e serviços de alta complexidade em cardiologia. Também foi indicada a observação de que a administração do hospital vem sofrendo com a interferência político-partidária da gestão pública municipal, que resulta em supostos prejuízos aos usuários do Sistema Único de Saúde.
Impotente e incapaz de resolver qualquer demanda da população, os vereadores solicitaram providências aos Ministérios Públicos Federal e Estadual, a Polícia Federal, ao Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde.
Participaram dos debates representantes do Poder Executivo, de outros municípios da região, provedoria da Santa Casa de Caridade, e representantes da Universidade Federal do Pampa, da Assembleia Legislativa, além de membros da comunidade.

0 comentários: