terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Em Bagé: Elusa Dy Luz é a Rainha do Carnaval do RS

Foi eleita no último sábado, na cidade de Bagé, a Corte Estadual do Carnaval 2013. Mais de 30 candidatas mostraram na passarela o samba no pé, desenvoltura, beleza e simpatia das passistas gaúchas. Ao total, foram representadas treze cidades do Estado: Bagé, Capão do Leão, Carazinho, Cruz Alta, Hulha Negra, Pelotas, São Gabriel, Santiago, Uruguaiana, Pinheiro Machado, Fortaleza dos Valos, Dom Pedrito e Pinheiro Machado. 

A primeira categoria a ser apresentada na noite foi a de Rainha do Carnaval do Estado Mirim. Foram seis candidatas disputando os títulos de princesa e rainha da corte. O título de princesa saiu para a cidade de Cruz Alta, com a pequena Kaylane Fontes, de nove anos, como representante. Já a coroa de rainha Mirim ficou com Hélen Ketilin de Moura, 11 anos, de São Gabriel.

Logo em seguida, foi realizado o concurso da categoria Infantil, com nove concorrentes disputando o título. Quem ficou com a faixa de princesa foi Renata Mello, 14 anos, de Santiago. Luize Fagundes, 12 anos, conquistou o título de rainha infantil para Dom Pedrito. 

Já a categoria de rainha da Diversidade, que contou com seis concorrentes, teve Kamila Duarte, 23 anos, de Pelotas, como princesa. Gisele Oliver, 22 anos, de São Gabriel, levou o título de rainha da Diversidade 2013.

A uruguaianense Elusa Dy Luz, Rainha do Carnaval local pela escola de samba Os Rouxinóis deu um show á parte. Com 18 anos de idade e 10 de carnaval, Elusa conquistou s jurados e mostrou ao Estado toda a ginga da mulher uruguaianense. 

Ao término do concurso, Elusa disse aos repórteres que sonhava com este título desde os 11 anos. “São quase dez anos de preparação para alcançar essa meta. Esta conquista é fruto de muito esforço”. Elusa tem agora pela frente, o Carnaval de Uruguaiana.

0 comentários: