terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

PF prende camelôs com contrabando

A Polícia Federal prendeu na tarde de domingo em Uruguaiana, nove pessoas, entre eles sete homens e duas mulheres, em quatro veículos Monza. Eles retornavam do Paraguai com mercadorias importadas irregularmente, que seriam destinadas ao comércio local. Segundo informações, os presos são camelôs da baixada e proprietários de lojas. Foi apreendida grande quantidade de roupas, eletrônicos, além de muitos objetos falsificados. A conduta prejudica o comércio regular, impossibilita o pagamento de impostos e engana o consumidor. Os comerciantes optam pela Monza, segundo a delegada Ana Becker, devido ao porta-malas espaçoso. Os quatro veículos foram apreendidos e serão encaminhados à Receita Federal. Os produtos com suspeita de falsificação serão periciados pela Polícia Federal. 

Os presos responderão por crime de descaminho, formação de quadrilha e crime contra registro de desenho industrial, conhecido como pirataria. As penas podem chegar até 8 anos de reclusão. 

As nove pessoas foram encaminhadas à Penitenciária Modulada, onde ficarão à disposição da Justiça Federal. A realização das prisões faz parte das ações da OPERAÇÃO SENTINELA, que é uma intensificação do controle, fiscalização e inteligência policial na faixa de fronteira do Brasil com países vizinhos. A Polícia Federal não libera nomes, mas sabe-se que entre os camelôs está o sujeito conhecido como “Ovelha”, que já preso sob a acusação de ter torturado alguém.

3 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

hehehe PF aqui só pega lambari, pq sera?

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ao anônimo das 09:36
PQ aqui só tem lambari, fazer o quê?

Anônimo disse... [Responder comentário]

12:24, será? muita ingenuidade pensar assim...